Marinha vai abrir inquérito para apurar naufrágio de jangada na Ponta Verde, em Maceió
Cerca de 12 turistas estavam na embarcação e foram resgatados com vida.

A Marinha do Brasil vai abrir um inquérito para apurar as causas do naufrágio da jangada “Pitel”, ocorrido na noite dessa quinta-feira (26), na Ponta Verde, em Maceió. Cerca de 12 turistas estavam na embarcação e foram resgatados com vida.
Em nota (leia no final da matéria), a Marinha informou que uma equipe da Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi ao local para iniciar as diligências. A instituição disse, ainda, que não foi observada poluição hídrica.
Segundo relato dos passageiros, a jangada começou a balançar muito no retorno para encosta. Momento depois, ela acabou virando no mar, a 500 metros da faixa de areia.
A embarcação levava 12 pessoas da mesma família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma delas - uma mulher, de 25 anos - bateu a cabeça e se afogou. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital. O estado de saúde não foi divulgado.
Nota da Marinha
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).
De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente.
Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica.
Um Inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Associação Comercial de Maceió manifesta solidariedade ao Grupo Ultra Plast

Bombeiros retornam a fábrica incendiada e usam drone para detectar focos de calor

Dupla chega em moto e mata homem no bairro Cidade Universitária

Tartaruga-de-pente é vista desovando na praia da Cruz das Almas

Campanha de Multivacinação começa nesta segunda (13) em Palmeira dos Índios

Dia Nacional de Prevenção da Obesidade: conheça os serviços disponíveis em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
