Marinha vai abrir inquérito para apurar naufrágio de jangada na Ponta Verde, em Maceió
Cerca de 12 turistas estavam na embarcação e foram resgatados com vida.

A Marinha do Brasil vai abrir um inquérito para apurar as causas do naufrágio da jangada “Pitel”, ocorrido na noite dessa quinta-feira (26), na Ponta Verde, em Maceió. Cerca de 12 turistas estavam na embarcação e foram resgatados com vida.
Em nota (leia no final da matéria), a Marinha informou que uma equipe da Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi ao local para iniciar as diligências. A instituição disse, ainda, que não foi observada poluição hídrica.
Segundo relato dos passageiros, a jangada começou a balançar muito no retorno para encosta. Momento depois, ela acabou virando no mar, a 500 metros da faixa de areia.
A embarcação levava 12 pessoas da mesma família. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma delas - uma mulher, de 25 anos - bateu a cabeça e se afogou. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada a um hospital. O estado de saúde não foi divulgado.
Nota da Marinha
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).
De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente.
Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica.
Um Inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
*Estagiário sob supervisão
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
