Atuação no HGE e recém-noiva: quem era médica alagoana morta em incêndio em hotel na Tailândia
Segundo pessoas próximas à família, a jovem se formou em medicina em uma universidade particular de Maceió, em 2023
A alagoana Carolina Canales, de 24 anos, que morreu durante um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, na Tailândia, no último domingo (29), passava férias ao lado do noivo, Fernando Lages da Resurreição, de 26. Segundo pessoas próximas, ir até o país era o sonho de viagem da médica.
Carolina era natural de Palmeira dos Índios. Ela era filha da médica Lara Daniela Canales, e neta da, também doutora, Helenilda Canales.
Segundo pessoas próximas à família, a jovem se formou em Medicina em uma universidade particular de Maceió, em 2023. Este ano, ela fazia residência em uma clínica médica e atuava no Hospital Geral do Estado (HGE).
Noivado
Carolina Canales e Fernando Ressurreição escolheram a Tailândia como o destino para noivarem.
No último dia 23, há pouco menos de uma semana do dia da tragédia, a médica publicou uma foto com a aliança na mão e celebrando.
— Sim!!! Mil vezes!!! Todos os dias da minha vida 💙(legenda da publicação)
A última publicação da jovem no Instagram aconteceu na manhã do último domingo (horário de Brasília). No story, ela registrou um prato típico da região com a frase “Até a próxima” acompanhada da bandeira da Tailândia.
Noivo sobreviveu
O noivo Fernando Lages da Resurreição, que é estudante de medicina, estava com a médica no hotel no momento do incêndio. Segundo informações iniciais, ele conseguiu escapar das chamas ao pular da janela.
Ele foi internado, mas não corre risco de vida.
Uma pessoa próxima a Fernando revelou que, assim que a fumaça começou a entrar no quarto, os noivos teriam saído juntos até se desencontrarem. Na sequência, o estudante achou a porta de um quarto e pulou da janela.
O incêndio
Carolina morreu na noite desse domingo (29) em um incêndio no hotel The Ember, na Tailândia. Segundo informações iniciais, a jovem teria inalado muita fumaça. Além da médica, outras duas pessoas morreram.
O incêndio ocorreu por volta das 21h20 no horário local (11h20 em Brasília). Segundo o jornal tailandês Thairath, as chamas começaram no quinto andar do edifício, localizado no distrito de Bang Lamphu. A fumaça se espalhou rapidamente pelos seis andares do prédio, dificultando os trabalhos de resgate.
Os bombeiros resgataram 47 pessoas do hotel, sendo 40 delas retiradas de dentro do prédio e outras sete resgatadas do terraço. A maioria dos hóspedes era composta por turistas estrangeiros.
*Estagiário sob supervisão