Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo
Meia argentino presta novo depoimento e segue em liberdade no aguardo de julgamento
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, prestou novo depoimento neste domingo em La Pampa, na Argentina, no qual deu sua versão sobre o acidente automobilístico com vítima fatal no qual se envolveu no último sábado.
Na audiência de instrução, foi formalizada a investigação, designado um juiz para o caso, e o jogador foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue de Garro. A quantidade apontada a partir do teste etilômetro realizado foi 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.
Agora, Rodrigo Garro aguardará o julgamento em liberdade. Não há nenhum impeditivo para o meia deixar a Argentina enquanto isso.
O jogador foi enquadrado no artigo 84, que trata de condução imprudente e negligente de veículo automotor. Por conta disso, Garro teve a carteira de habilitação suspensa.
O que aconteceu?
Na madrugada de sábado, Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com um motociclista em La Pampa, na Argentina. O meia do Timão dirigia uma RAM e estava acompanhado de Facundo Castelli, jogador do Emelec.
No acidente, o motociclista, identificado como Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, morreu com a colisão.
Segundo relatos, Garro dirigia pela via principal, enquanto Chiaraviglio pela secundária. A moto se chocou com o lado do passageiro.
Garro foi encaminhado para prestar depoimento ainda nas primeiras horas do sábado e acabou liberado pelas autoridades.
O atleta está com os familiares e tem assistência de um advogado pessoal. O clube mantém contato com este profissional e com o jogador desde o ocorrido.
Conversaram com Garro e o advogado: o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone; o executivo, Fabinho Soldado; o segundo vice-presidente, Armando Mendonça; e o atacante Ángel Romero, um dos atletas mais próximos do argentino no elenco.
A reportagem do ge conversou com o promotor Francisco Cuenca. O responsável pelo caso confirmou que o motociclista estava sem capacete, mas preferiu afirmar que só as câmeras de segurança poderão mostrar se as luzes do veículo estavam apagadas.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
