Mais de um milhão de refeições foram ofertadas no Restaurante Popular de Maceió
Todos os dias são servidas seis mil refeições nas nove unidades na capital

Maceió se destaca no combate à fome, ao promover segurança alimentar da população. Em 2024, foram servidas mais de um milhão de refeições pelo Restaurante Popular de Maceió. No período, mais seis novos pontos do pague e leve entraram em funcionamento no Tabuleiro do Martins, Levada (Mercado da Produção), Vergel do Lago, Poço (Reginaldo), Clima Bom, Ipioca e Cidade Universitária.
Todos os dias são servidas seis mil refeições nas nove unidades do Restaurante Popular espalhadas pelos bairros de Maceió. É comida boa e barata que chega à mesa de quem mais precisa.
A casa de Dona Maria Cícera fica próxima ao ponto do Restaurante Popular no Reginaldo. “Assim que chego do trabalho, vou logo comprar a minha quentinha do almoço. O preço é muito bom e a comida é uma delícia. Essa ideia de colocar o restaurante popular aqui foi ótima. Muitas pessoas do bairro precisam”, conta.
Em todas as unidades do Restaurante Popular, as fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1,00, começam a ser vendidas às 7h e dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café. As fichas do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. A quentinha, no valor de R$ 3,00, contém arroz, feijão, macarrão, uma proteína, uma sobremesa e um suco.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, destaca o funcionamento de mais uma unidade do Restaurante Popular. “Ficamos contentes em inaugurarmos mais uma unidade no bairro de Ipioca. É um ponto de pague e leve, que beneficia a população do litoral Norte”, pontua.
Para a diretora de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Yasminne Cavalcante, em 2024 a Prefeitura de Maceió inovou mais uma vez ao levar o Restaurante Popular para ações do Brota na Grota.
Para Yasminne, mais famílias foram beneficiadas também com o fornecimento de refeições na Base de Acolhimento e Proteção do Bom Parto. “Em 2024, cumprimos o que prometemos que foi expandir o número de unidades do Restaurante Popular, levando alimentação de qualidade e com o preço acessível para quem mais precisa. E isso reflete no número de refeições fornecidas, naquele ano, que foram mais de um milhão”, afirma.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
