Justiça

Justiça determina bloqueio das redes sociais de Babal Guimarães e Rico Melquíades

Eles foram alvos da operação que investiga a divulgação de jogos de azar online irregulares

Por 7Segundos 15/01/2025 16h04 - Atualizado em 15/01/2025 16h04
Justiça determina bloqueio das redes sociais de Babal Guimarães e Rico Melquíades
Rico Melquiades e Babal Guimarães foram alvos da Justiça - Foto: Reprodução/Instagram/Montagem

A pedidos da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), a Justiça determinou o bloqueio das redes sociais dos influenciadores digitais Emanuel Francisco dos Santos Junior (Babal Guimarães), irmão de Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia; e Luiz Ricardo Melquíades (Rico Melquíades).

Os dois foram alvos da operação Game Over 2, realizada nesta quarta-feira (15), que investiga a divulgação de jogos de azar online irregulares.

Eles tiveram cerca de R$ 15 milhões de bens apreendidos e bloqueados, de acordo com informações dos delegados. A determinação de bloquear as redes sociais se deu porque é o mecanismo utilizado pelos influenciadores para esse crime.

A reportagem foi verificar se os perfis do Instagram dos investigados estão ativos e constatou que, até o fechamento desta matéria, eles não foram desativados.

Segundo o delegado Lucimério Campos, ninguém foi preso, mas alguns foram levados para a delegacia por estarem divulgando as BETs ilegais. Foi confeccionado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).