Justiça

MPT investiga morte de trabalhador soterrado em obra na Durval de Góes Monteiro

Acidente ocorreu em uma obra de recapeamento da pista

Por 7Segundos 16/01/2025 14h02 - Atualizado em 16/01/2025 15h03
MPT investiga morte de trabalhador soterrado em obra na Durval de Góes Monteiro
Para resgatar o corpo, os bombeiros precisaram retirar todo o carregamento - Foto: Cortesia / CBMAL

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas protocolou denúncia, na manhã desta quinta-feira (16), para investigar o acidente que causou a morte de um trabalhador durante obra de recapeamento em trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió. 

De acordo com tenente Alexandre, do Corpo de Bombeiros, a ocorrência aconteceu por volta das 2h. A vítima, que ainda não foi identificada, foi pressurizada e asfixiada com a areia que estava na máquina. 

“Fica um trabalhador em cima [do caminhão], batendo na areia para ela descer [para a betoneira]. Quando ele bateu na areia, ele foi engolido. A gente foi acionado e quando chegou ele já estava em óbito”, contou o tenente.

Segundo o MPT, todas as informações foram encaminhadas para autuação da denúncia, que será distribuída a um dos procuradores do MPT.

O MPT em Alagoas também segue investigando outras denúncias de acidentes de trabalho, dentre elas as denúncias relatadas em notícias publicadas pela imprensa no início deste ano. 

A instituição ressalta que as empresas possuem obrigação - prevista em lei - de garantir medidas voltadas à Saúde e à Segurança de seus trabalhadores e alerta que os empregadores podem ser responsabilizados diretamente pelos acidentes ocorridos.