Favorecimento de filho de Ricardo Barbosa não deve atrapalhar campanha de Dafne Orion à presidência do PT
Candidata aponta que o partido de Lula já é transparente e esclarece motivos para a contratação da empresa do filho de Barbosa
A presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, disse que o escândalo que envolveu o favorecimento do escritório advocatício do filho de Ricardo Barbosa durante a eleição de 2024 não deve afetar sua campanha para a presidência do PT em Alagoas.
Dafne é apoiada por Ricardo Barbosa, atual presidente do partido, e pelo deputado federal Paulão. Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (5), a sindicalista esclareceu os motivos para a Executiva ter optado pelos serviços do filho de Ricardo Barbosa.
O baixo valor dos serviços ofertados pelo escritório do filho de Barbosa, comparado ao valor praticado pelo mercado, teria sido o motivo principal para sua escolha.
A sindicalista explicou, ainda, que em uma reunião, realizada no final do ano passado com todas as forças internas da sigla, foi apresentada uma ata com a deliberação da contratação do serviço que foi alvo de críticas.
“Hoje já existe uma transparência muito grande dentro do partido”, disse Dafne ao se referir às diversas tendências internas que fazem parte da Executiva do PT em Alagoas. “O presidente não decide tudo sozinho”.
A candidata à presidência do PT acredita que o ex-militante Welton Roberto, que deixou o partido em meio ao escândalo, deveria ter discutido internamente suas dúvidas quanto aos repasses do Fundo Eleitoral, e não ter levado de imediato o caso à imprensa.
Dafne Orion acredita que a situação envolvendo esses repasses não deva interferir na sua campanha para presidente do PT Alagoas.
No próximo sábado (8), a sindicalista vai reunir diversas lideranças políticas do PT para dialogar sobre o futuro da sigla. Além dos próximos passos, o encontro serve para fortalecer o nome de Dafne junto a outras tendências internas do partido.
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
