Favorecimento de filho de Ricardo Barbosa não deve atrapalhar campanha de Dafne Orion à presidência do PT
Candidata aponta que o partido de Lula já é transparente e esclarece motivos para a contratação da empresa do filho de Barbosa
A presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, disse que o escândalo que envolveu o favorecimento do escritório advocatício do filho de Ricardo Barbosa durante a eleição de 2024 não deve afetar sua campanha para a presidência do PT em Alagoas.
Dafne é apoiada por Ricardo Barbosa, atual presidente do partido, e pelo deputado federal Paulão. Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (5), a sindicalista esclareceu os motivos para a Executiva ter optado pelos serviços do filho de Ricardo Barbosa.
O baixo valor dos serviços ofertados pelo escritório do filho de Barbosa, comparado ao valor praticado pelo mercado, teria sido o motivo principal para sua escolha.
A sindicalista explicou, ainda, que em uma reunião, realizada no final do ano passado com todas as forças internas da sigla, foi apresentada uma ata com a deliberação da contratação do serviço que foi alvo de críticas.
“Hoje já existe uma transparência muito grande dentro do partido”, disse Dafne ao se referir às diversas tendências internas que fazem parte da Executiva do PT em Alagoas. “O presidente não decide tudo sozinho”.
A candidata à presidência do PT acredita que o ex-militante Welton Roberto, que deixou o partido em meio ao escândalo, deveria ter discutido internamente suas dúvidas quanto aos repasses do Fundo Eleitoral, e não ter levado de imediato o caso à imprensa.
Dafne Orion acredita que a situação envolvendo esses repasses não deva interferir na sua campanha para presidente do PT Alagoas.
No próximo sábado (8), a sindicalista vai reunir diversas lideranças políticas do PT para dialogar sobre o futuro da sigla. Além dos próximos passos, o encontro serve para fortalecer o nome de Dafne junto a outras tendências internas do partido.
Últimas notícias
Crianças ficam feridas após cair de sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
