Favorecimento de filho de Ricardo Barbosa não deve atrapalhar campanha de Dafne Orion à presidência do PT
Candidata aponta que o partido de Lula já é transparente e esclarece motivos para a contratação da empresa do filho de Barbosa
A presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Dafne Orion, disse que o escândalo que envolveu o favorecimento do escritório advocatício do filho de Ricardo Barbosa durante a eleição de 2024 não deve afetar sua campanha para a presidência do PT em Alagoas.
Dafne é apoiada por Ricardo Barbosa, atual presidente do partido, e pelo deputado federal Paulão. Em entrevista à Rede Antena 7, nesta quarta-feira (5), a sindicalista esclareceu os motivos para a Executiva ter optado pelos serviços do filho de Ricardo Barbosa.
O baixo valor dos serviços ofertados pelo escritório do filho de Barbosa, comparado ao valor praticado pelo mercado, teria sido o motivo principal para sua escolha.
A sindicalista explicou, ainda, que em uma reunião, realizada no final do ano passado com todas as forças internas da sigla, foi apresentada uma ata com a deliberação da contratação do serviço que foi alvo de críticas.
“Hoje já existe uma transparência muito grande dentro do partido”, disse Dafne ao se referir às diversas tendências internas que fazem parte da Executiva do PT em Alagoas. “O presidente não decide tudo sozinho”.
A candidata à presidência do PT acredita que o ex-militante Welton Roberto, que deixou o partido em meio ao escândalo, deveria ter discutido internamente suas dúvidas quanto aos repasses do Fundo Eleitoral, e não ter levado de imediato o caso à imprensa.
Dafne Orion acredita que a situação envolvendo esses repasses não deva interferir na sua campanha para presidente do PT Alagoas.
No próximo sábado (8), a sindicalista vai reunir diversas lideranças políticas do PT para dialogar sobre o futuro da sigla. Além dos próximos passos, o encontro serve para fortalecer o nome de Dafne junto a outras tendências internas do partido.
Últimas notícias
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Homem quebra o pé direito após agredir a mãe e tentar fugir de apartamento, em Arapiraca
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
