Polícia

Testemunha diz que viu suspeito sair do quarto onde incêndio em apartamento teve início

Em seguida, escutou barulho, foi conferir e se deparou com fumaça e fogo

Por 7Segundos 13/02/2025 12h12 - Atualizado em 13/02/2025 13h01
Testemunha diz que viu suspeito sair do quarto onde incêndio em apartamento teve início
Interior do imóvel incendiado - Foto: Reprodução/ rede sociais

Um amigo que dormia no apartamento destruído por um incêndio no bairro da Ponta Verde, em Maceió, disse à polícia que viu o suspeito do crime sair do quarto onde as chamas começaram. O empresário Marcello Gusmão é suspeito de atear fogo na residência da ex-namorada, Mariana Maia.

A informação consta na decisão do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital, que pediu a prisão preventiva do empresário. A Polícia Civil fez buscas e, no momento, ele é considerado foragido. 

O incêndio ocorreu na madrugada do sábado (08). De acordo com as investigações, Mariana Maia não estava no apartamento; apenas seu irmão e o amigo dele. Ambos são testemunhas do caso.

Sobre o amigo, a decisão diz que ele “afirmou ter visto o suposto autor do fato ingressar no quarto em que estava, fechando a porta logo em seguida. Relatou ainda, que após ele sair do local, escutou um barulho, abriu a porta do quarto e deparou-se com a fumaça, acordando o amigo para saírem do local de imediato”.

Outra testemunha é o porteiro do prédio. “Em depoimento, o porteiro do prédio, no qual a vítima reside, afirmou que viu o investigado entrar e sair do edifício, indo ao apartamento dela, bem como, momentos depois escutou um 'estouro'.

O pedido de prisão preventiva também se baseia nas imagens de câmeras de segurança que flagraram o empresário sair do prédio às 4h10, momentos antes do início do incêndio; as faíscas foram avistadas às 4h17.

Saiba mais

+Empresário nega envolvimento em incêndio de apartamento e acusa ex-namorada de agressão

+Mulher diz que perdeu tudo após namorado incendiar apartamento: ‘Cenário de terror’