Polícia

Após cinco dias, empresário suspeito de incendiar apartamento da ex se entrega à polícia

Habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

Por 7Segundos 18/02/2025 11h11 - Atualizado em 18/02/2025 12h12
Após cinco dias, empresário suspeito de incendiar apartamento da ex se entrega à polícia
Empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, suspeito de incendiar o apartamento da ex-namorada - Foto: Montagem 7Segundos

Após cinco dias foragido, o empresário Marcello Gusmão de Aguiar Vitório - acusado de atear fogo no apartamento da ex-namorada - se entregou à polícia nesta terça-feira (18). 

Marcello Gusmão se entregou no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), acompanhado de um advogado, logo após ter o pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

O incêndio ocorreu no último dia 9, em um prédio no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A Polícia Civil o considera o principal suspeito do crime e deve indiciá-lo por tentativa de feminicídio, violência psicológica, dano e incêndio.

Pedido de prisão

Após pedido do Núcleo Especializado no Atendimento à Mulher (NEAM), teve a prisão preventiva decretada pelo 1º Juizado de Violência Doméstica. Ainda na quinta-feira (13), a Polícia Civil fez buscas e não o encontrou. 

Em nota, a defesa dele disse que os dois ficaram surpresos com a decretação da prisão preventiva e que Marcello Gusmão iria se entregar apenas na terça-feira (18), pois estava com uma “viagem marcada”.

Saiba mais

+Testemunha diz que viu suspeito sair do quarto onde incêndio em apartamento teve início

+Vou destruir a vida de vocês’, diz acusado de incendiar apartamento em áudio revelado pela vítima

+Empresário nega envolvimento em incêndio de apartamento e acusa ex-namorada de agressão