PGR emite parecer pela manutenção de Marcelo Victor à frente da ALE pelo 4º mandato
Gonet aponta que a reeleição de MV não burla o entendimento do STF
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, emitiu um parecer pela manutenção de Marcelo Victor na presidência da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) pelo quarto mandato consecutivo.
Paulo Gonet defende que a ação do deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil) sobre a eleição da Mesa da Assembleia não seja aceita.
Gaspar acredita que a reeleição de Marcelo Victor ao cargo de Presidente para o biênio 2025-2026 configura a quarta recondução ao mesmo cargo, afrontando decisões vinculantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
O procurador, no entanto, aponta que as eleições para os biênios de 2019-2020 e 2021-2022 não podem ser consideradas para o fim de inelegibilidade já que ocorreram antes de 7 de janeiro de 2021, marco temporal para o entendimento do STF.
Paulo Gonet, em sua análise, defende que a ação movida por Alfredo Gaspar “não seja conhecida”.
Veja também
Últimas notícias

No Dia dos Professores, Rafael Brito celebra aprovação de projeto que garante piso salarial a contratados temporários

Prefeita Ceci destaca transformação e valorização da Guarda Municipal de Atalaia

Carreta pega fogo e fica destruída em incêndio no Conjunto Antônio Lins em Rio Largo

Caminhão é encontrado abandonado na entrada do Sítio Luciana em Palmeira dos Índios

Câmara de Novo Lino recebe nota zero em transparência pública na gestão da ex-presidente Núbia Lima

Brasil tem mais nove casos de intoxicação por metanol, com três mortes
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
