Moraes cara a cara com Cid: ‘Quero fatos, é a última chance de dizer a verdade’
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro foi interrogado pelo ministro do STF

A delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), esteve sob ameaça real de rescisão em novembro de 2024. Foi a etapa de maior tensão para a defesa. A Polícia Federal estava insatisfeita por supor que ele estava omitindo informações.
Pressionado, o tenente-coronel prestou depoimento diretamente ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Mauro Cid ficou frente a frente com o ministro na sala de audiências do STF e foi questionado sobre “contradições” em oitivas anteriores.
Moraes foi direto ao ponto: “Quero os fatos, por isso que eu marquei essa audiência. Eu diria que é a última chance do colaborador dizer a verdade sobre tudo.”
Àquela altura, a PGR (Procuradoria-Geral da República) já havia se manifestado a favor da prisão preventiva de Mauro Cid. O tenente-coronel foi avisado que, se não colaborasse, sairia da audiência preso. “Eventuais novas contradições não serão admitidas”, antecipou Moraes.
O ex-ajudante de ordens, então, deu detalhes sobre o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro no plano de golpe. Bolsonaro e 33 aliados foram denunciados nesta terça-feira (18). A PGR aponta o ex-presidente como o líder de uma organização criminosa armada.
As revelações de Mauro Cid deixaram os investigadores satisfeitos. A Procuradoria-Geral da República recuou do pedido de prisão preventiva. Ao final da audiência, Moraes tranquilizou a defesa: “A delação permanece hígida”.
Veja também
Últimas notícias

Por iniciativa de Cabo Bebeto, ALE homenageia 80 anos das vitórias da FEB na 2ª Guerra

Mulher é denunciada por não pagar corrida de R$ 194 em Arapiraca
![[Vídeo] Beneficiários do INSS dizem que descontos ilegais começaram antes de 2019; veja](https://img.7segundos.com.br/ipONzwbPoJgfnlsh0oNubmIiwPo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/previdencia-768x432.jpg)
[Vídeo] Beneficiários do INSS dizem que descontos ilegais começaram antes de 2019; veja

Suspeito de matar homem e balear criança de seis anos em Maceió é preso em resort de luxo em PE

Homem é encontrado morto perto de canavial na parte alta de Maceió

STF julga denúncia contra núcleo 4 da trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
