Transporte escolar em Maceió: mães organizam novos protestos para próxima segunda-feira
De acordo com uma das organizadoras do protesto, Mary Nascimento, a previsão é que a manifestação tenha início a partir das 7h, em frente a sede da prefeitura

Pais de alunos da rede municipal de ensino estão organizando um novo protesto, dessa vez em frente a sede da prefeitura de Maceió, para a próxima segunda-feira (24). A manifestação tem como objetivo cobrar o município uma solução para a falta do transporte escolar em Maceió, que tem prejudicado crianças que necessitam do transporte para frequentas as aulas.
De acordo com uma das organizadoras do protesto, Mary Nascimento, a previsão é que a manifestação tenha início a partir das 7h. Segundo Mary, o ato deve reunir pais de alunos de escolas municipais de diversas localidades da capital alagoana: “o convite é estendido a todas as escolas municipais que utilizam o transporte escolar que estão sendo prejudicadas”, “estamos convocando as mães para ir a luta, em frente à prefeitura”, disse Mary.
Durante esta semana os pais de alunos da rede municipal, em Maceió, realizaram diversas manifestações em vários pontos da cidade, devido a suspenção do fornecimento dos ônibus escolares.
Uma reunião entre diversos órgãos de controle do estado, além de representantes de setores da educação e duas mães de alunos da rede municipal, foi marcada nessa quarta-feira (19), e havia sido acordado que o transporte escolar seria retomado na última quinta-feira (20), o que acabou não acontecendo, devido a uma série de irregularidades.
Diante do descumprimento do acordo, um dia depois da reunião, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Defensoria Pública do Estado (DFE), decidiram requerer a suspensão do serviço prestado pela empresa Localine em razão do risco apresentado pelos veículos para os alunos que fazem uso dele. O pedido foi acatado pelo Judiciário.
Veja também
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’

Acidente entre dois carros complica trânsito na AL-101 Norte, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
