Transporte escolar em Maceió: mães organizam novos protestos para próxima segunda-feira
De acordo com uma das organizadoras do protesto, Mary Nascimento, a previsão é que a manifestação tenha início a partir das 7h, em frente a sede da prefeitura

Pais de alunos da rede municipal de ensino estão organizando um novo protesto, dessa vez em frente a sede da prefeitura de Maceió, para a próxima segunda-feira (24). A manifestação tem como objetivo cobrar o município uma solução para a falta do transporte escolar em Maceió, que tem prejudicado crianças que necessitam do transporte para frequentas as aulas.
De acordo com uma das organizadoras do protesto, Mary Nascimento, a previsão é que a manifestação tenha início a partir das 7h. Segundo Mary, o ato deve reunir pais de alunos de escolas municipais de diversas localidades da capital alagoana: “o convite é estendido a todas as escolas municipais que utilizam o transporte escolar que estão sendo prejudicadas”, “estamos convocando as mães para ir a luta, em frente à prefeitura”, disse Mary.
Durante esta semana os pais de alunos da rede municipal, em Maceió, realizaram diversas manifestações em vários pontos da cidade, devido a suspenção do fornecimento dos ônibus escolares.
Uma reunião entre diversos órgãos de controle do estado, além de representantes de setores da educação e duas mães de alunos da rede municipal, foi marcada nessa quarta-feira (19), e havia sido acordado que o transporte escolar seria retomado na última quinta-feira (20), o que acabou não acontecendo, devido a uma série de irregularidades.
Diante do descumprimento do acordo, um dia depois da reunião, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) e a Defensoria Pública do Estado (DFE), decidiram requerer a suspensão do serviço prestado pela empresa Localine em razão do risco apresentado pelos veículos para os alunos que fazem uso dele. O pedido foi acatado pelo Judiciário.
Veja também
Últimas notícias

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)

STF valida delação de Mauro Cid; julgamento será retomado nesta quarta (26)

Primeira remessa com 80 mil doses de vacina contra a Influenza chega em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
