'Carnaval da Desgraça': deputado Alfredo Gaspar ironiza gestão do presidente Lula em discurso na Câmara
Político fez uma comparação entre os problemas do país e o período carnavalesco

Em um discurso marcado por ironia e contundência, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando os problemas do país a um desfile de desmandos e irresponsabilidade. Fazendo referência ao período carnavalesco, o parlamentar apresentou os blocos que, segundo ele, simbolizam o governo petista: corrupção, impunidade, crime organizado, inflação, irresponsabilidade fiscal, hipocrisia, desperdício, epidemia de dengue, luxúria e dívida pública.
“No primeiro bloco da avenida vem a corrupção, espalhando-se pelo Brasil. A impunidade toma conta da nação. No segundo bloco, com a complacência do governo federal, vem o crime organizado. O PCC comanda o desfile, sambando ao lado do Comando Vermelho, enquanto o governo bate palma. Aí vem o terceiro bloco. Esse é pesado: o bloco da inflação. O ovo disparou, o café virou artigo de luxo, a picanha já sumiu faz tempo. E o governo incentivando. E não podemos esquecer o bloco da irresponsabilidade fiscal: o governo está dando show, com seus 40 ministérios”, pontuou o deputado.
Alfredo Gaspar também destacou o bloco da hipocrisia, cujo enredo é baseado em promessas vazias: “Lula prometeu um Brasil melhor, mas quem realmente teve a vida transformada foram os amigos do poder e os corruptos”.
Na sequência, mencionou o bloco do desperdício, relembrando o caso dos insumos, vacinas e medicamentos incinerados pelo Ministério da Saúde, resultando em quase R$ 2 bilhões desperdiçados. No setor da saúde, ressaltou ainda o bloco da epidemia da dengue. Já no bloco da luxúria, criticou os gastos exorbitantes com viagens da primeira-dama, Janja da Silva. E lembrou sobre o bloco da dívida pública, que cresceu 12,2% em 2024 e chegou a R$ 7,3 trilhões.
Na área da segurança, o deputado denunciou o bloco dos crimes sexuais e do feminicídio, apontando o crescimento da violência contra mulheres e crianças diante da ineficiência do governo.
Para Alfredo Gaspar, o governo Lula tem levado o país a um cenário de “desastre absoluto”. “Carnaval desse jeito o brasileiro não quer. O brasileiro quer um novo tempo. Em 2026, vocês nem estarão na passarela, nem estarão na avenida e nem estarão na plateia. Vocês estarão é presos. Chega de impunidade”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Veja como ficou o carro do goleiro Rossi após tentativa de assalto com tiros na Linha Amarela

Polícia investiga possível instigação moral de pai no caso de irmãos que mataram homem com foice

'Em Maceió, os Direitos básicos só chegam por ordem judicial', diz Teca Nelma durante sessão

Covid-19: novo estudo sugere que coronavírus surgiu em morcegos

Cabo Bebeto critica homenagem a Margareth Menezes na Assembleia Legislativa de Alagoas
Câmara aprova relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro de ação no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
