'Carnaval da Desgraça': deputado Alfredo Gaspar ironiza gestão do presidente Lula em discurso na Câmara
Político fez uma comparação entre os problemas do país e o período carnavalesco

Em um discurso marcado por ironia e contundência, o deputado Alfredo Gaspar (União-AL) criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, comparando os problemas do país a um desfile de desmandos e irresponsabilidade. Fazendo referência ao período carnavalesco, o parlamentar apresentou os blocos que, segundo ele, simbolizam o governo petista: corrupção, impunidade, crime organizado, inflação, irresponsabilidade fiscal, hipocrisia, desperdício, epidemia de dengue, luxúria e dívida pública.
“No primeiro bloco da avenida vem a corrupção, espalhando-se pelo Brasil. A impunidade toma conta da nação. No segundo bloco, com a complacência do governo federal, vem o crime organizado. O PCC comanda o desfile, sambando ao lado do Comando Vermelho, enquanto o governo bate palma. Aí vem o terceiro bloco. Esse é pesado: o bloco da inflação. O ovo disparou, o café virou artigo de luxo, a picanha já sumiu faz tempo. E o governo incentivando. E não podemos esquecer o bloco da irresponsabilidade fiscal: o governo está dando show, com seus 40 ministérios”, pontuou o deputado.
Alfredo Gaspar também destacou o bloco da hipocrisia, cujo enredo é baseado em promessas vazias: “Lula prometeu um Brasil melhor, mas quem realmente teve a vida transformada foram os amigos do poder e os corruptos”.
Na sequência, mencionou o bloco do desperdício, relembrando o caso dos insumos, vacinas e medicamentos incinerados pelo Ministério da Saúde, resultando em quase R$ 2 bilhões desperdiçados. No setor da saúde, ressaltou ainda o bloco da epidemia da dengue. Já no bloco da luxúria, criticou os gastos exorbitantes com viagens da primeira-dama, Janja da Silva. E lembrou sobre o bloco da dívida pública, que cresceu 12,2% em 2024 e chegou a R$ 7,3 trilhões.
Na área da segurança, o deputado denunciou o bloco dos crimes sexuais e do feminicídio, apontando o crescimento da violência contra mulheres e crianças diante da ineficiência do governo.
Para Alfredo Gaspar, o governo Lula tem levado o país a um cenário de “desastre absoluto”. “Carnaval desse jeito o brasileiro não quer. O brasileiro quer um novo tempo. Em 2026, vocês nem estarão na passarela, nem estarão na avenida e nem estarão na plateia. Vocês estarão é presos. Chega de impunidade”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
