PL e União Brasil não participam da construção de um ato em prol da democracia em Alagoas
O ato é encabeçado por Ronaldo Lessa e Regis Cavalcante
Os partidos PL e União Brasil, comandados em Alagoas por JHC e Alfredo Gaspar, respectivamente, não participarão da construção de um ato em defesa da democracia que está sendo organizado pelo vice-governador Ronaldo Lessa e pelo ex-deputado federal Regis Cavalcante.
O vice-governador enviou o convite para 16 partidos que devem se reunir na próxima terça-feira (18) para discutir a construção de um ato em comemoração à redemocratização do Brasil que, em 2025, comemora 40 anos.
A assessoria de Ronaldo Lessa informou que o convite não foi enviado para o PL e o União Brasil já que ambos são declaradamente de extrema direita.
Confirmaram a presença na reunião que acontecerá na Vice-governadoria os partidos: PSD, PSB, MDB, Podemos, PDT, PT, PCdoB, UP, Cidadania, Psol, REDE, PV, PSDB, Solidariedade e PCB.
O PP, Partido Progressistas, encabeçado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu o convite, mas ainda não confirmou se mandará um representante para a reunião.
O encontro dos líderes em torno de um assunto em comum é histórico em Alagoas e promete, além de discutir o fortalecimento da democracia, debater a formação de novas federações para evitar o fim de partidos menores.
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
