PL e União Brasil não participam da construção de um ato em prol da democracia em Alagoas
O ato é encabeçado por Ronaldo Lessa e Regis Cavalcante
Os partidos PL e União Brasil, comandados em Alagoas por JHC e Alfredo Gaspar, respectivamente, não participarão da construção de um ato em defesa da democracia que está sendo organizado pelo vice-governador Ronaldo Lessa e pelo ex-deputado federal Regis Cavalcante.
O vice-governador enviou o convite para 16 partidos que devem se reunir na próxima terça-feira (18) para discutir a construção de um ato em comemoração à redemocratização do Brasil que, em 2025, comemora 40 anos.
A assessoria de Ronaldo Lessa informou que o convite não foi enviado para o PL e o União Brasil já que ambos são declaradamente de extrema direita.
Confirmaram a presença na reunião que acontecerá na Vice-governadoria os partidos: PSD, PSB, MDB, Podemos, PDT, PT, PCdoB, UP, Cidadania, Psol, REDE, PV, PSDB, Solidariedade e PCB.
O PP, Partido Progressistas, encabeçado pelo ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recebeu o convite, mas ainda não confirmou se mandará um representante para a reunião.
O encontro dos líderes em torno de um assunto em comum é histórico em Alagoas e promete, além de discutir o fortalecimento da democracia, debater a formação de novas federações para evitar o fim de partidos menores.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
