Deputado Federal Delegado Fabio Costa denuncia abandono da reforma do Quartel Geral da PM
Deputado critica paralisação da obra e gastos milionários com aluguéis para setores da corporação
A obra do Quartel Geral da Polícia Militar de Alagoas segue parada. Não há máquinas, operários ou qualquer sinal de avanço na reforma anunciada pelo governo estadual. Há um ano, o Deputado Federal Fabio Costa denunciou a estagnação da obra, e nada mudou desde então. O que deveria ser um centro estratégico para a PM continua um canteiro de obras fantasma, enquanto setores da corporação ocupam prédios alugados a um custo milionário.
A ausência de movimentação no local contrasta com o anúncio de que a reforma estaria em andamento. Há tapumes, placas indicando melhorias, mas quem passa por ali não vê operários, nem o barulho de máquinas funcionando, nem uma batida de martelo sequer. O deputado questiona o destino dos recursos públicos e os motivos que levam o governo a manter a obra paralisada. “Se essa reforma estivesse sendo feita, os policiais já teriam uma estrutura digna para trabalhar. Mas, em vez disso, o dinheiro do povo está indo para aluguéis caríssimos. Quem está lucrando com isso? Quem está se beneficiando da gestão incompetente de Paulo Dantas?”, indagou Costa.
Entre os imóveis alugados pelo governo para suprir a falta de espaço no quartel, um deles abriga o almoxarifado da PM, que, segundo Costa, funciona como um depósito de água mineral. “Os policiais militares, que deveriam estar em um prédio próprio e bem equipado, continuam espalhados em prédios alugados. Isso não é gestão, é desperdício”, criticou.
Se concluída, a reforma do Quartel Geral concentraria setores operacionais, reduziria custos com aluguéis e garantiria mais eficiência para a segurança pública. Mas, enquanto a obra não avança, o Estado continua gastando cerca de 1 milhão, anualmente, nos aluguéis, sem oferecer uma solução definitiva. Para Costa, o problema vai além do descaso com a infraestrutura da PM. “A questão é: até quando os alagoanos vão pagar o preço da incompetência desse desgoverno?”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Dois suspeitos de crimes são mortos em confronto com policiais na Rota dos Milagres
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que não podem atuar
Grupo encapuzado mata homem e adolescente com tiros na cabeça em Maceió
Polícia prende dois suspeitos de chacina ocorrida em Arapiraca em 2008
[Vídeo] Homem é preso após soldar porta da casa da ex durante briga por imóvel em Maceió
PRF anuncia Operação Tiradentes nas rodovias federais de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
