Tereza Nelma pode ficar de fora do chapão do MDB em 2026; entenda
A ex-deputada federal recebeu o convite para assumir uma pasta no governo de Dantas, mas pode recusar e permanecer no PSD
A secretária Nacional de Aquicultura e ex-deputada federal, Tereza Nelma, ainda não definiu se migra para o MDB, partido comandado em Alagoas pelos Calheiros. Com a nova arrumação no tabuleiro político do estado, Nelma pode permanecer no PSD.
Com a confirmação de que Paulo Dantas assumirá a presidência estadual do PSD - partido que Tereza faz parte - após as eleições de 2026, a ex-deputada terá que avaliar se a troca de partido continua vantajosa.
Como forma de reacender Tereza Nelma junto ao eleitorado alagoano, a cúpula do Palácio República dos Palmares ofereceu uma pasta no primeiro escalão do governo para que a ex-deputada mudasse de partido.
Permanecendo no PSD, Tereza Nelma deve ter na mesma chapa, disputando uma vaga na Câmara Federal, Luciano Amaral e Rui Palmeira. Já no MDB, a ex-deputada irá disputar contra Isnaldo Bulhões, Rafael Brito e o ex-prefeito de Marechal, Cacau Filho. Os bastidores apontam que Tereza pode perder o protagonismo.
A decisão ainda não foi tomada, mas Tereza Nelma pode ver mais vantagens em permanecer no partido de Rui, que logo será comandado por Paulo Dantas.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
