Prefeita Ceci repudia declaração de senador e defende participação feminina na política
Senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou ter vontade de 'enforcar' Marina Silva
A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann (MDB), se manifestou contra as declarações do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que recentemente afirmou ter vontade de "enforcar" a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A prefeita, que exerce a liderança do município alagoano, repudiou com veemência a fala do senador, considerando-a um "combustível para a violência e a intolerância", e ressaltou que esse tipo de discurso não tem espaço em uma sociedade que valoriza o respeito e a paz.
"Eu, como mulher, mãe e prefeita, repudio com veemência as declarações do senador Plínio Valério. Esse tipo de fala é um combustível para a violência e a intolerância, e não tem espaço em uma sociedade que preza pelo respeito e pela paz", declarou a prefeita em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ela continuou, reforçando que o Brasil "merece líderes que promovam a união, a compreensão e o diálogo, e não que alimentem discursos de ódio”.
Ceci também abordou o contexto desafiador que as mulheres enfrentam ao ocupar posições de liderança, especialmente no cenário político brasileiro. A prefeita afirmou que o país ainda enfrenta resistência e preconceito quanto à presença feminina em cargos de poder.
"Eu acredito que o Brasil ainda enfrenta muitos desafios quando se trata de ter mulheres em posições de liderança, especialmente na política. Infelizmente, ainda vemos muito preconceito e resistência em relação à presença feminina em cargos de poder", afirmou a prefeita, destacando os obstáculos que as mulheres enfrentam no caminho para uma maior representatividade.
Entretanto, ela também fez questão de destacar o avanço que tem sido feito e a importância de continuar a luta pela equidade de gênero na política. "Mas, como prefeita de Atalaia, posso afirmar que estamos quebrando barreiras e mostrando que as mulheres têm, sim, a capacidade e a força para liderar. Precisamos continuar lutando por mais representatividade e respeito, porque a política e a liderança devem ser espaços para todos, sem distinção de gênero", concluiu.
A prefeita reafirmou, ainda, a importância de uma política que seja inclusiva, respeitosa e que incentive a diversidade de vozes em todos os espaços de decisão, tornando a sociedade mais justa e democrática para todos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
