Prefeita Ceci repudia declaração de senador e defende participação feminina na política
Senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou ter vontade de 'enforcar' Marina Silva

A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann (MDB), se manifestou contra as declarações do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que recentemente afirmou ter vontade de "enforcar" a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A prefeita, que exerce a liderança do município alagoano, repudiou com veemência a fala do senador, considerando-a um "combustível para a violência e a intolerância", e ressaltou que esse tipo de discurso não tem espaço em uma sociedade que valoriza o respeito e a paz.
"Eu, como mulher, mãe e prefeita, repudio com veemência as declarações do senador Plínio Valério. Esse tipo de fala é um combustível para a violência e a intolerância, e não tem espaço em uma sociedade que preza pelo respeito e pela paz", declarou a prefeita em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ela continuou, reforçando que o Brasil "merece líderes que promovam a união, a compreensão e o diálogo, e não que alimentem discursos de ódio”.
Ceci também abordou o contexto desafiador que as mulheres enfrentam ao ocupar posições de liderança, especialmente no cenário político brasileiro. A prefeita afirmou que o país ainda enfrenta resistência e preconceito quanto à presença feminina em cargos de poder.
"Eu acredito que o Brasil ainda enfrenta muitos desafios quando se trata de ter mulheres em posições de liderança, especialmente na política. Infelizmente, ainda vemos muito preconceito e resistência em relação à presença feminina em cargos de poder", afirmou a prefeita, destacando os obstáculos que as mulheres enfrentam no caminho para uma maior representatividade.
Entretanto, ela também fez questão de destacar o avanço que tem sido feito e a importância de continuar a luta pela equidade de gênero na política. "Mas, como prefeita de Atalaia, posso afirmar que estamos quebrando barreiras e mostrando que as mulheres têm, sim, a capacidade e a força para liderar. Precisamos continuar lutando por mais representatividade e respeito, porque a política e a liderança devem ser espaços para todos, sem distinção de gênero", concluiu.
A prefeita reafirmou, ainda, a importância de uma política que seja inclusiva, respeitosa e que incentive a diversidade de vozes em todos os espaços de decisão, tornando a sociedade mais justa e democrática para todos.
Veja também
Últimas notícias

Mutirão atende pessoas em situação de rua nesta terça (6), na Praça Deodoro, em Maceió

Jovem é preso com maconha no comércio no município de Jacuípe

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais, de acordo com dados do Inaf

Mais de 770 vagas de emprego estão disponíveis no Sine Alagoas; confira a lista completa

Mulher sofre escoriações após ser atropelada na orla do município de Maragogi

Jovem é morto com golpe no pescoço durante evento cultural em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
