Prefeita Ceci repudia declaração de senador e defende participação feminina na política
Senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou ter vontade de 'enforcar' Marina Silva

A prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann (MDB), se manifestou contra as declarações do senador Plínio Valério (PSDB-AM), que recentemente afirmou ter vontade de "enforcar" a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A prefeita, que exerce a liderança do município alagoano, repudiou com veemência a fala do senador, considerando-a um "combustível para a violência e a intolerância", e ressaltou que esse tipo de discurso não tem espaço em uma sociedade que valoriza o respeito e a paz.
"Eu, como mulher, mãe e prefeita, repudio com veemência as declarações do senador Plínio Valério. Esse tipo de fala é um combustível para a violência e a intolerância, e não tem espaço em uma sociedade que preza pelo respeito e pela paz", declarou a prefeita em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ela continuou, reforçando que o Brasil "merece líderes que promovam a união, a compreensão e o diálogo, e não que alimentem discursos de ódio”.
Ceci também abordou o contexto desafiador que as mulheres enfrentam ao ocupar posições de liderança, especialmente no cenário político brasileiro. A prefeita afirmou que o país ainda enfrenta resistência e preconceito quanto à presença feminina em cargos de poder.
"Eu acredito que o Brasil ainda enfrenta muitos desafios quando se trata de ter mulheres em posições de liderança, especialmente na política. Infelizmente, ainda vemos muito preconceito e resistência em relação à presença feminina em cargos de poder", afirmou a prefeita, destacando os obstáculos que as mulheres enfrentam no caminho para uma maior representatividade.
Entretanto, ela também fez questão de destacar o avanço que tem sido feito e a importância de continuar a luta pela equidade de gênero na política. "Mas, como prefeita de Atalaia, posso afirmar que estamos quebrando barreiras e mostrando que as mulheres têm, sim, a capacidade e a força para liderar. Precisamos continuar lutando por mais representatividade e respeito, porque a política e a liderança devem ser espaços para todos, sem distinção de gênero", concluiu.
A prefeita reafirmou, ainda, a importância de uma política que seja inclusiva, respeitosa e que incentive a diversidade de vozes em todos os espaços de decisão, tornando a sociedade mais justa e democrática para todos.
Veja também
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
