Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador
Daniel Alves era acusado por estupro na Espanha e, segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas

A advogada alagoana Dra. Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil se pronunciou sobre a absolvição do ex-jogador da acusação de estupro nesta sexta-feira (28). Segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas.
Graciele publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o resultado e destacando a alegria que sentiu ao receber a notícia da mãe dele, Dona Lúcia, por telefone.
"Quero agradecer a mulher que nunca soltou a mão do seu filho, que sempre acreditou na inocência do filho dela, mesmo todos contra ele. Hoje é dia de alegria, mesmo sabendo que vamos ver aqui nas redes sociais pessoas querendo aparecer. Daniel sempre foi inocente. Aqui no Brasil sempre se propagou mentiras. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Ele agora pode andar de cabeça erguida e dizer de fato que nunca cometeu esse crime", disse a advogada.
Para ela, uma acusação tem força e pode destruir uma reputação, arruinar uma carreira e colocar uma vida inteira sob julgamento público. A advogada também fez algumas reflexões sobre a "verdadeira vítima" e as falsas acusações.
"Condenado na Espanha por um suposto abuso sexual, o jogador foi exposto ao escárnio público, perdeu contratos milionários, foi abandonado por marcas, amigos e até familiares. Foi preso, rotulado e cancelado. Mas agora, a justiça espanhola deu um passo atrás: o julgamento foi anulado por falhas graves no processo. Não se trata de negar a existência de vítimas reais. Elas existem — e merecem toda proteção. Mas a justiça perde seu valor quando troca o devido processo legal pela comoção social. Joias falsas brilham muito mais que as verdadeiras", afirmou ela.
Veja também
Últimas notícias

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
