Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador
Daniel Alves era acusado por estupro na Espanha e, segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas
A advogada alagoana Dra. Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil se pronunciou sobre a absolvição do ex-jogador da acusação de estupro nesta sexta-feira (28). Segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas.
Graciele publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o resultado e destacando a alegria que sentiu ao receber a notícia da mãe dele, Dona Lúcia, por telefone.
"Quero agradecer a mulher que nunca soltou a mão do seu filho, que sempre acreditou na inocência do filho dela, mesmo todos contra ele. Hoje é dia de alegria, mesmo sabendo que vamos ver aqui nas redes sociais pessoas querendo aparecer. Daniel sempre foi inocente. Aqui no Brasil sempre se propagou mentiras. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Ele agora pode andar de cabeça erguida e dizer de fato que nunca cometeu esse crime", disse a advogada.
Para ela, uma acusação tem força e pode destruir uma reputação, arruinar uma carreira e colocar uma vida inteira sob julgamento público. A advogada também fez algumas reflexões sobre a "verdadeira vítima" e as falsas acusações.
"Condenado na Espanha por um suposto abuso sexual, o jogador foi exposto ao escárnio público, perdeu contratos milionários, foi abandonado por marcas, amigos e até familiares. Foi preso, rotulado e cancelado. Mas agora, a justiça espanhola deu um passo atrás: o julgamento foi anulado por falhas graves no processo. Não se trata de negar a existência de vítimas reais. Elas existem — e merecem toda proteção. Mas a justiça perde seu valor quando troca o devido processo legal pela comoção social. Joias falsas brilham muito mais que as verdadeiras", afirmou ela.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
