Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador
Daniel Alves era acusado por estupro na Espanha e, segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas

A advogada alagoana Dra. Graciele Queiroz, representante da família de Daniel Alves no Brasil se pronunciou sobre a absolvição do ex-jogador da acusação de estupro nesta sexta-feira (28). Segundo a Justiça, o julgamento foi anulado por falta de provas.
Graciele publicou um vídeo nas redes sociais comemorando o resultado e destacando a alegria que sentiu ao receber a notícia da mãe dele, Dona Lúcia, por telefone.
"Quero agradecer a mulher que nunca soltou a mão do seu filho, que sempre acreditou na inocência do filho dela, mesmo todos contra ele. Hoje é dia de alegria, mesmo sabendo que vamos ver aqui nas redes sociais pessoas querendo aparecer. Daniel sempre foi inocente. Aqui no Brasil sempre se propagou mentiras. Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Ele agora pode andar de cabeça erguida e dizer de fato que nunca cometeu esse crime", disse a advogada.
Para ela, uma acusação tem força e pode destruir uma reputação, arruinar uma carreira e colocar uma vida inteira sob julgamento público. A advogada também fez algumas reflexões sobre a "verdadeira vítima" e as falsas acusações.
"Condenado na Espanha por um suposto abuso sexual, o jogador foi exposto ao escárnio público, perdeu contratos milionários, foi abandonado por marcas, amigos e até familiares. Foi preso, rotulado e cancelado. Mas agora, a justiça espanhola deu um passo atrás: o julgamento foi anulado por falhas graves no processo. Não se trata de negar a existência de vítimas reais. Elas existem — e merecem toda proteção. Mas a justiça perde seu valor quando troca o devido processo legal pela comoção social. Joias falsas brilham muito mais que as verdadeiras", afirmou ela.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
