Ex-prefeita de Maceió, Kátia Born assume presidência do PDT da capital
Atual secretária de Assistência Social já declarou ao 7Segundos que tem interesse em disputar Câmara Federal em 2026

A ex-prefeita de Maceió por dois mandatos, Kátia Born, irá assumir a presidência do Diretório Municipal de Maceió do PDT. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla por meio das redes sociais nesta segunda-feira (31).
Lessa enalteceu o currículo de Kátia e lembrou do momento vivido por mulheres, que ocupam cada vez mais espaço na política.
“Nossa querida Kátia Born será a nossa presidente do Diretório Municipal do PDT em Maceió. Kátia vem do movimento sindical, já foi vereador de Maceió, secretária de Saúde quando eu fui prefeito, depois foi duas vezes prefeita de Maceió. Hoje é secretária da Seades. Portanto, é uma pessoa habilitada”, disse.
“Ela [Kátia Born] veio para deixar ainda mais forte o nosso diretório municipal, sobretudo, nesse momento em que as mulheres avançam cada vez mais na sua representatividade política e social”, afirmou o vice-governador.
O diretório estava sob o comando de João Folha, assessor pessoal de Ronaldo Lessa que chegou a disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2024.
Kátia Born já declarou ao portal 7Segundos que tem interesse em disputar uma vaga na Câmara Federal em 2026. A presidência do PDT pode ser uma estratégia que a ex-gestora da capital vai usar para fortalecer sua campanha.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar vai pedir prisão preventiva de Milton Cavalo e denuncia organização criminosa dentro do Sindnapi

Homem é assassinado durante inauguração de praça no Village Campestre em Maceió

Fazendeiro acusado de mandar matar empresário é condenado pela terceira vez e foge da Justiça

Abrasel nega interdições por metanol em Maceió e SMS retifica informação inicial

Arthur Lira anuncia R$ 2,5 mi para pavimentação em Água Branca; obras já passam de 60%

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
