Ministério Público inicia investigação sobre tentativa de golpe contra prefeito de Rio Largo
MPAL acionou o setor que combate o crime organizado no estado de Alagoas

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) deu início às investigações sobre a possível tentativa de golpe que teve o prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), como vítima. Por meio de nota, o MP disse que acompanha, através do Gaeco, o desenrolar do caso.
O órgão informou que, após a instauração do inquérito policial, que está sendo presidido pelo delegado José Carlos André dos Santos, acompanha de maneira conjunta o caso que ganhou destaque na imprensa nacional.
Além do procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, a promotora de Justiça Louise Teixeira, da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), participam das tratativas junto à Polícia Civil de Alagoas.
A mobilização dos órgãos acontece após a suposta tentativa de golpe sofrida pelo prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves. Nessa segunda-feira (31), a Mesa Diretora da Câmara Municipal leu uma carta, supostamente assinada pelo prefeito, dando conta de sua renúncia e de seu vice-prefeito.
Carlos Gonçalves negou a autoria do documento e alegou ser vítima de um golpe. Após a leitura da carta, o presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva, assinou o termo de posse por ser o próximo da linha sucessória no cargo de prefeito.
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
