Mulher sequestrada durante audiência on-line pediu ajuda por mensagens
Nessa terça-feira (1º), a mulher foi sequestrada pelo homem que já era investigado por agredí-la. Ele foi preso em flagrante

A mulher que participou de uma audiência judicial on-line como vítima de violência doméstica enquanto era sequestrada pelo agressor chegou a enviar mensagens para a Defensoria Pública do Distrito Federal, que fazia o acompanhamento dela.
De acordo com o relato, a mulher disse que estava sendo coagida pelo homem investigado no âmbito da Lei Maria da Penha.
Assim que as mensagens chegaram, a servidora da defensoria que acompanhava o caso de agressão avisou ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). A promotora de Justica de Violência Doméstica do Recanto das Emas Jediael Ferreira acompanhou o caso. “A vítima estava aterrorizada. Apesar de dizer que estava tudo bem, quando entrou na audiência, ela fez um ‘não’ com a cabeça”, disse Jediael.
A vítima ainda conseguiu mandar localização em tempo real, mas, pouco tempo depois, a mensagem já estava apagada para todos. “Acreditamos que ele pegou o celular dela. Até porque chegaram mensagens dizendo que eles haviam se reconciliado e que a audiência não era mais necessária, mas a defensora [que estava recebendo as mensagens] disse que a audiência deveria acontecer”.
A mulher foi sequestrada na noite de segunda-feira (31/3) enquanto saía de um mercado na região.
A audiência estava marcada para a tarde de terça e as mensagens chegaram à defensora um pouco antes do link de acesso ficar disponível. “Tanto que foi uma surpresa para nós quando ela [vítima] entrou no link”.
Prisão
A intenção do homem ao sequestrar a mulher seria “direcionar” o depoimento da mulher para que ele não fosse preso futuramente. Os dois teriam sido um casal por cerca de um ano, mas depois que ela decidiu terminar o relacionamento, devido a agressões por parte do companheiro, e passou a ser perseguida de forma reiteirada.
Após o sequestro chegar ao conhecimento das autoridades judiciais, a PMDF foi acionada pelos participantes da audiência.
O Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) conseguiu localizar o veículo em que os dois estavam. O suspeito foi preso na DF 457, em Samambaia.
Ele tem histórico de surto psicótico, além de passagens pela Lei Maria da Penha.
Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Penedo promove vacinação contra a gripe no próximo sábado, 26

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
