Polícia

Casal diz ter sido ameaçado e 'pago' com 10 pedras de crack para furtar ateliê Endy Mesquita

Crime aconteceu na madrugada de domingo (6), no bairro da Ponta Verde

Por 7Segundos 07/04/2025 16h04 - Atualizado em 07/04/2025 17h05
Casal diz ter sido ameaçado e 'pago' com 10 pedras de crack para furtar ateliê Endy Mesquita
Crime ocorreu durante a madrugada desse domingo (6) e foi flagrado por câmeras de segurança - Foto: Reprodução/Vídeo

O casal em situação de rua, preso por arrombar e furtar produtos do ateliê de Endy Mesquita, localizado no bairro de Ponta Verde, em Maceió, no último domingo (6), alegou, em depoimento à polícia, que foi ameaçado por um traficante e "pago" com 10 pedras de crack para cometer o crime.

De acordo com a delegada Luci Mônica, o homem que depredou o estabelecimento informou que teria sido ameaçado por ter dívidas com o traficante que possui 12 boletins de ocorrência registrados e já foi preso cinco vezes pelos crimes de roubo e furto. Ele foi identificado pela polícia, mas segue foragido.

"Eles deviam a essa pessoa. Ela mandou o casal furtar o local e também esteve presente. Essa terceira pessoa é usuária de drogas e ofereceu cinco pedras de crack para cada um em troca do crime", disse a delegada.

Segundo informações obtidas pelo 7Segundos, o homem suspeito de depredar o ateliê já foi preso três vezes pelo mesmo delito. No entanto, foi liberado pela Justiça em todas as ocasiões.

A proprietária do estabelecimento relatou, nas redes sociais, o grande prejuízo que sofreu após a ação criminosa do casal e desabafou sobre a sensação de impotência diante da violência.