Política

Vereadores boicotam sessão na Câmara de Rio Largo e isolam presidente da Casa

“Infelizmente, a democracia prevalece”, disse o vereador ao encerrar a sessão por falta de quórum

Por Felipe Ferreira 11/04/2025 11h11 - Atualizado em 11/04/2025 11h11
Vereadores boicotam sessão na Câmara de Rio Largo e isolam presidente da Casa
Câmara Municipal de Rio Largo - Foto: Reprodução / Câmara de Rio Largo

Vereadores da base do prefeito Pedro Carlos (PP) - ex-Gonçalves - organizaram um protesto pacífico contra o atual presidente da Câmara Municipal de Rio Largo. Dez parlamentares não compareceram à sessão ordinária dessa quinta-feira (10), causando o cancelamento da reunião.

Irritado, o presidente Rogério Silva suspendeu a sessão criticando a postura de seus colegas e dizendo que “infelizmente, a democracia prevalece”.

Apenas os vereadores Bala Soares(PP) e Rafael Feitosa(PP), vice-presidente da Câmara de Vereadores, além do próprio presidente da Casa, compareceram à sessão ordinária.

Rogério Silva (PP), vem perdendo apoio dentro do Legislativo após os últimos desdobramentos da tentativa de golpe político sofrida pelo prefeito Pedro Carlos.

Rogério chegou a tomar posse como prefeito de Rio Largo após leitura de uma carta, supostamente assinada por Pedro Carlos, onde o prefeito renunciou ao cargo e anunciava, também, a saída de seu vice Peterson Henrique (PP).

Após a contestação da autoria da carta e acusações de ser vítima de uma tentativa de golpe, o presidente da Câmara rivalizou com o gestor, chegando a suspender a sessão ordinária da semana anterior apontando falta de segurança para os parlamentares.

Um vereador de Rio Largo, que preferiu não se identificar, disse ao 7Segundos que a decisão de suspender a sessão foi tomada pelo presidente sem consultar e dialogar com os demais pares.