Vereadores boicotam sessão na Câmara de Rio Largo e isolam presidente da Casa
“Infelizmente, a democracia prevalece”, disse o vereador ao encerrar a sessão por falta de quórum
Vereadores da base do prefeito Pedro Carlos (PP) - ex-Gonçalves - organizaram um protesto pacífico contra o atual presidente da Câmara Municipal de Rio Largo. Dez parlamentares não compareceram à sessão ordinária dessa quinta-feira (10), causando o cancelamento da reunião.
Irritado, o presidente Rogério Silva suspendeu a sessão criticando a postura de seus colegas e dizendo que “infelizmente, a democracia prevalece”.
Apenas os vereadores Bala Soares(PP) e Rafael Feitosa(PP), vice-presidente da Câmara de Vereadores, além do próprio presidente da Casa, compareceram à sessão ordinária.
Rogério Silva (PP), vem perdendo apoio dentro do Legislativo após os últimos desdobramentos da tentativa de golpe político sofrida pelo prefeito Pedro Carlos.
Rogério chegou a tomar posse como prefeito de Rio Largo após leitura de uma carta, supostamente assinada por Pedro Carlos, onde o prefeito renunciou ao cargo e anunciava, também, a saída de seu vice Peterson Henrique (PP).
Após a contestação da autoria da carta e acusações de ser vítima de uma tentativa de golpe, o presidente da Câmara rivalizou com o gestor, chegando a suspender a sessão ordinária da semana anterior apontando falta de segurança para os parlamentares.
Um vereador de Rio Largo, que preferiu não se identificar, disse ao 7Segundos que a decisão de suspender a sessão foi tomada pelo presidente sem consultar e dialogar com os demais pares.
Veja também
Últimas notícias
Loterias: Lotofácil sorteia R$ 9 milhões hoje (1º/6). Confira resultado
PL e União Progressistas anunciam aliança em Alagoas e fortalecem pré-candidaturas de Alfredo Gaspar e Arthur Lira ao Senado
Renan lança compromisso, mira Master e pede saída do BRB da folha dos servidores de Maceió
Prefeitura de Arapiraca convoca voluntários para São João 2026
Prefeito Luciano Barbosa assina, nesta terça (2), ordem de serviço para início das ampliação do CREAS e CRAS Itapoã
Rafael Brito cria Semana Nacional pelo Direito à Água Potável e Saneamento nas Escolas
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
