Beneficiada com a cassação, Heloísa Helena defende permanência de Glauber Braga na Câmara Federal
A ex-senadora alagoana é a primeira suplente da federação PSOL-REDE. Com a cassação de Glauber, Helena assume

Heloísa Helena (REDE), ex-senadora por Alagoas, tem feito uma defesa fervorosa pela permanência de Glauber Braga (PSOL) na Câmara dos Deputados. Primeira suplente da federação PSOL-REDE, Heloísa Helena assume a cadeira de Glauber se os parlamentares aprovarem a cassação do deputado.
O deputado carioca enfrenta um processo de cassação após agredir, em abril de 2024, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL), Gabriel Costenaro. Aliados do deputado acreditam que a cassação seja uma retaliação do deputado Arthur Lira (PP), devido sua atuação contra o orçamento secreto.
Nas redes sociais, Heloísa Helena publicou uma mensagem de apoio ao deputado psolista e afirmou que seu nome vem sendo usado para proteger o carioca.
“É um vergonhoso processo de cassação, que mostra a inaceitável dosimetria absolutamente desproporcional”. (...) Já começaram a me usar - como “Risco Heloísa Helena” para não cassação do Glauber, pois sou a primeira suplente, aliás, podem usar para protegê-lo, pois ele merece muito o mandato que o povo carioca generosamente lhe entregou”, escreveu a deputada.
A primeira suplente ainda aproveitou a ocasião para finalizar sua mensagem dizendo que ninguém coloca coleira em seu pescoço.
“Comigo é tudo bem simples assim: quem for podre que se quebre. E, como sempre digo: nesse pescoço velho ninguém põe coleira e nas minhas costas podem até esfaquear covardemente, mas cangalha ninguém põe. Ninguém!”, afirmou.
Com a possibilidade de assumir o mandato de Glauber, Heloísa Helena começou a ser temida não só por oposicionistas, mas também por membros da base de Lula na Câmara dos Deputados. Os parlamentares acreditam que a postura da alagoana pode atrapalhar o andamento de pautas do interesse do governo federal.
De acordo com informações direto de Brasília, o deputado Glauber Braga concentrará, agora, esforços em reverter o revés na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parlamentar defenderá que a tese de que o colegiado retorne o processo para o Conselho de Ética e não descarta, ainda, recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também
Últimas notícias

Alagoas completa 208 anos neste dia 16 com avanços em Integridade e Compliance

Maceió recebe Corrida 100% Você com Bell Marques no aniversário de 208 anos de Alagoas

Moraes pede explicações sobre escolta que levou Bolsonaro ao hospital

Arapiraca conquista 1º lugar no Nordeste em prêmio nacional de gestão fiscal

Entenda o motivo da transferência dos destroços de avião que caiu em Coruripe

Pai escreve carta emocionante após perda do filho de 2 anos que caiu em cacimba
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
