Polícia

Polícia Militar age rápido e encerra caçada aos assassinos de sargento reformado

Último suspeito reagiu à prisão e atirou contra os militares para tentar fugir, mas foi baleado e morreu no HGE

Por Mackson Douglas* 10/05/2025 11h11 - Atualizado em 10/05/2025 12h12
Polícia Militar age rápido e encerra caçada aos assassinos de sargento reformado
Polícia Militar age rápido e encerra caçada aos assassinos de PM reformado - Foto: Reprodução

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Alagoas localizou os dois suspeitos do latrocínio do sargento reformado Cícero Irineu. O segundo envolvido morreu na manhã deste sábado (10), após confronto com os policiais no Residencial Maceió I, em Maceió.

Segundo informações da corporação, ao ser abordado, ele reagiu e entrou em confronto com os policiais militares. O suspeito foi atingido, socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

O primeiro suspeito já havia sido detido na noite anterior, também no HGE, onde deu entrada com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. Ele foi identificado pelas autoridades e preso sob custódia.

A resposta rápida das forças de segurança foi destacada pelo secretário executivo de Políticas de Segurança da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Patrick Madeiro. “Trabalhamos de forma integrada e imediata desde a notícia do crime. A atuação precisa da inteligência da PM e o empenho das unidades operacionais foram decisivos para dar uma resposta à altura à sociedade alagoana”, afirmou.

Cícero Irineu estava em um ponto de ônibus no Conjunto Salvador Lyra quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O PM da reserva reagiu, foi baleado e morreu no local.


*Estagiário sob supervisão da redação