Para garantir a segurança dos torcedores, MP inspeciona obras do Rei Pelé
Estádio tem apresentado, ao longo dos anos, algumas deteriorações estruturais

Com o intuito de zelar pela segurança dos frequentadores do Estádio Rei Pelé, localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió, o Ministério Público de Alagoas (MPAL), representado pela Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor e pela equipe de Engenharia da instituição, visitou, no final da tarde desta quarta-feira (14), as instalações da arena para inspecionar os trabalhos de reforma e se certificar de que ocorrem dentro da legalidade e com a qualidade exigida.
A fiscalização, desencadeada por meio do processo 0800872-89.2016.8.02.0001, foi coordenada pelo promotor de Justiça Dênis Guimarães, foi acompanhada pelo superintendente de Orçamentos, Finanças e Aparelhos Esportivos de Alagoas, Carlos Humberto Risco, e pela equipe técnica da empresa Jatobeton engenharia, responsável pela execução da obra.
Com 55 anos de existência o Rei Pelé tem apresentado, ao longo dos anos, algumas deteriorações estruturais exigindo do Ministério Público de Alagoas observância minuciosa e ações que culminem na proteção do torcedor que é o consumidor direto dos eventos futebolísticos. Para evitar qualquer tipo de transtorno, o promotor de Justiça Dênis Guimarães (que também integra a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor), decidiu averiguar in loco o andamento das obras – com finalidade de reparos- no estádio.
“Sabemos que é o estádio referência, o maior em nosso estado, e que sua antiguidade desencadeou degradação em grande parte da estrutura. Dessa vez, exigindo correções mais severas e que tranquilizem as famílias que querem assistir os jogos dos seus times prediletos. Enquanto promotoria que defende os direitos do consumidor é nossa obrigação, preventivamente, vistoriar o espaço e receber os esclarecimentos, de forma detalhada, dos responsáveis. Desde que mantivemos contato com o superintendente Humberto não houve discordância, como em todas as vezes em que o Ministério Público sentiu necessidade de ir ao Rei Pelé cumprir o seu papel. No local ficamos a par do que já foi concluído e da previsão de outras conclusões. Nossa equipe de engenheiros nos acompanhou, fez os questionamentos devidos aos engenheiros da empresa que executa as obras e vamos aguardar o que têm a nos dizer”, ressalta o promotor.
A engenheira do MPAL, Tayná Rabelo, explicou que “o objetivo da equipe é analisar se o serviço executado atende ao plano de recuperação que foi elaborado anteriormente, após laudo sobre a estrutura do estádio. Após a visitação ficamos incumbidos de fazer uma análise documental e, posteriormente, elaborar um relatório técnico”. A equipe de Engenharia da instituição esteve dirigida pelo chefe da seção, engenheiro João Elias Holanda Gomes.
O superintendente Humberto Risco explica o andamento da obra de revitalização do estádio, com observação para os setores que já estão liberados ao público.
“A recuperação está sendo feito por etapas, visando a segurança dos torcedores, lembrando somente que o estádio continua aberto ao público, apenas com obras setorizadas. No momento, por exemplo, já foram liberadas a passarela e a rampa 1, a passarela 2 e, até o mês de junho, liberaremos a rampa 2. O estádio tem 55 anos, como todos sabem, e a obra é justamente para revitalizar todo Rei Pelé principal palco esportivo do futebol alagoano”, declara o superintendente.
Últimas notícias

Polícia Civil prende homem em Junqueiro acusado de estupro de vulnerável

Defesa Civil de Alagoas inaugura nova sede em Maceió com estrutura bem moderna

Sesau leva Programa Saúde Até Você ao município de Senador Rui Palmeira nesta sexta-feira

Homem com tornozeleira eletrônica é executado debaixo do viaduto da antiga PRF

Justiça coleta DNA de idoso de 100 anos para confirmar paternidade em Piaçabuçu

PRF prende homem com mandado de prisão por homicídio, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
