Polícia

Polícia Civil realiza operação para investigar morte de jovem coroinha em Paripueira

17 Mandados de busca e apreensão são realizados em Maceió e Barra de Santo Antônio

Por 7Segundos, com Assessoria 23/05/2025 09h09 - Atualizado em 23/05/2025 09h09
Polícia Civil realiza operação para investigar morte de jovem coroinha em Paripueira
Kauê Leônidas tinha ido a uma festa no último fim de semana e, supostamente, passado mal, vindo a óbito - Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, realizou operação que cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (23), nas cidades de Maceió e Barra de Santo Antônio. A ação investiga a morte de um jovem, que teria passado mal durante uma festa com amigos no município de Paripueira. No entanto, a Polícia Científica informou que a causa da morte foi asfixia por esganadura.

Conforme informou a Polícia Civil, a operação nesta sexta está relacionada à investigação do homicídio de Kauê Leônidas Oliveira da Silva, de 18 anos, ocorrido em dezembro de 2024, na cidade de Paripueira. O jovem era morador do bairro de Ipioca, na capital alagoana, ele era coroinha da Paróquia Nossa Senhora do Ó, onde também foi velado.

De acordo com laudo emitido pelo médico legista da Polícia Científica, a causa da morte foi asfixia por esganadura. Segundo informações, Kauê Leônidas Oliveira da Silva teria passado mal durante uma festa com amigos em Paripueira, no dia 7 de dezembro de 2024, vindo a falecer no dia seguinte.

Desde então, a DHPP vem conduzindo diligências para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo crime. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Paripueira e fazem parte do avanço da investigação, que permanece em andamento.

A delegada Tacyane Ribeiro ressalta que a coleta de provas e depoimentos é essencial para o desdobramento do caso e reforça o compromisso da Polícia Civil em elucidar o homicídio.

A Polícia Civil solicita a colaboração da população e reforça que qualquer informação que possa ajudar na identificação da autoria do crime pode ser repassada, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Polícia Civil cumpriu mandados em Maceió e na Barra de Santo Antônio. Foto: Assessoria