Marina Silva abandona sessão após senador afirmar que a ministra não merecia respeito
Bate-boca se deu durante sessão na Comissão de Infraestrutura sobre a pavimentação da BR-319

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abandonou a Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira (27) após bate-boca com senadores e embates sobre a pavimentação da BR-319, estrada federal que liga Porto Velho-RO a Manaus-AM.
Marina deixou a sessão depois que o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), que já havia ofendido a ministra em março, afirmou querer separar a mulher da ministra porque a primeira merecia respeito e a segunda, não.
A ministra exigiu que o senador pedisse desculpas pelo que disse ou ela se retiraria da sessão, o que acabou fazendo alguns minutos depois do início do bate-boca.
Ainda durante a mesma sessão, alguns momentos antes da ministra marina se retirar do plenário, o presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, Marcos Rogério (PL-RO), disse para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “se colocar no seu lugar”.
“Ministra depois faça uma reunião lá da equipe do governo e faça esse debate. Vamos seguir o debate da reunião”, começou o senador Marcos Rogério.
“Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura que o senhor não se importou com ela”, afirmou a ministra apontando o dedo ao presidente da comissão.
“Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo. Não vou me intimidar não”, respondeu Rogério. E a ministra respondeu: “O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”.
“Agora sexismo, ministra? Me respeite”, rebateu o senador. “Eu tô lhe respeitando, o senhor é que tem que me tratar com educação”, disse Marina, quando Marcos Rogério declarou: “Me respeite, se ponha no seu lugar”.
Últimas notícias

Adolescentes vão à polícia denunciar o pai por ameaça de morte no município de Água Branca

Homem é morto a tiros no Conjunto Osman Loureiro, em Maceió

Homem condenado pela Justiça sergipana é preso em Piaçabuçu, em Alagoas

Servidores da Prefeitura de Penedo são capacitados em Primeiros Socorros

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Laboratório da Ufal inicia inscrições para o 1º Desafio de Inovação Aberta do Sertão alagoano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
