Marina Silva abandona sessão após senador afirmar que a ministra não merecia respeito
Bate-boca se deu durante sessão na Comissão de Infraestrutura sobre a pavimentação da BR-319

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abandonou a Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira (27) após bate-boca com senadores e embates sobre a pavimentação da BR-319, estrada federal que liga Porto Velho-RO a Manaus-AM.
Marina deixou a sessão depois que o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), que já havia ofendido a ministra em março, afirmou querer separar a mulher da ministra porque a primeira merecia respeito e a segunda, não.
A ministra exigiu que o senador pedisse desculpas pelo que disse ou ela se retiraria da sessão, o que acabou fazendo alguns minutos depois do início do bate-boca.
Ainda durante a mesma sessão, alguns momentos antes da ministra marina se retirar do plenário, o presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, Marcos Rogério (PL-RO), disse para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “se colocar no seu lugar”.
“Ministra depois faça uma reunião lá da equipe do governo e faça esse debate. Vamos seguir o debate da reunião”, começou o senador Marcos Rogério.
“Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura que o senhor não se importou com ela”, afirmou a ministra apontando o dedo ao presidente da comissão.
“Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo. Não vou me intimidar não”, respondeu Rogério. E a ministra respondeu: “O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”.
“Agora sexismo, ministra? Me respeite”, rebateu o senador. “Eu tô lhe respeitando, o senhor é que tem que me tratar com educação”, disse Marina, quando Marcos Rogério declarou: “Me respeite, se ponha no seu lugar”.
Últimas notícias

João Catunda pode ser beneficiado com a possível cassação de Aldo Loureiro

“Valeu a pena esperar e resistir”, diz morador sobre avanço das obras na Grota no Bolão

Protocolado em 2024, PL de Cibele Moura auxilia combate a crimes denunciados por Felca
![[Vídeo] Polícia investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo](https://img.7segundos.com.br/vW-xJSOsHClvRCUM5X8H3GHjDtA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-19-at-152053.jpeg)
[Vídeo] Polícia investiga achado de dois corpos em cova rasa na zona rural de Rio Largo

Cruz Vermelha irá realizar bazar beneficente em Maceió nesta quinta (21)

VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começa nesta terça (19) em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
