Marina Silva abandona sessão após senador afirmar que a ministra não merecia respeito
Bate-boca se deu durante sessão na Comissão de Infraestrutura sobre a pavimentação da BR-319
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, abandonou a Comissão de Infraestrutura do Senado nesta terça-feira (27) após bate-boca com senadores e embates sobre a pavimentação da BR-319, estrada federal que liga Porto Velho-RO a Manaus-AM.
Marina deixou a sessão depois que o líder do PSDB, senador Plínio Valério (AM), que já havia ofendido a ministra em março, afirmou querer separar a mulher da ministra porque a primeira merecia respeito e a segunda, não.
A ministra exigiu que o senador pedisse desculpas pelo que disse ou ela se retiraria da sessão, o que acabou fazendo alguns minutos depois do início do bate-boca.
Ainda durante a mesma sessão, alguns momentos antes da ministra marina se retirar do plenário, o presidente da Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado Federal, Marcos Rogério (PL-RO), disse para a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, “se colocar no seu lugar”.
“Ministra depois faça uma reunião lá da equipe do governo e faça esse debate. Vamos seguir o debate da reunião”, começou o senador Marcos Rogério.
“Fique tranquilo, é um governo de frente ampla, para enfrentar a ditadura que o senhor não se importou com ela”, afirmou a ministra apontando o dedo ao presidente da comissão.
“Essa é a educação da ministra Marina Silva. Ela aponta o dedo. Não vou me intimidar não”, respondeu Rogério. E a ministra respondeu: “O senhor gostaria é que eu fosse uma mulher submissa, eu não sou”.
“Agora sexismo, ministra? Me respeite”, rebateu o senador. “Eu tô lhe respeitando, o senhor é que tem que me tratar com educação”, disse Marina, quando Marcos Rogério declarou: “Me respeite, se ponha no seu lugar”.
Últimas notícias
Imagens mostram momento da colisão entre ônibus e carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Vizinho é preso em flagrante após invadir casa e abusar de crianças sozinhas em Rio Largo
Homem é morto com quatro tiros, três na cabeça, no bairro Santa Amélia, em Maceió
Homem é assassinado com seis tiros na cabeça no bairro do Feitosa, em Maceió
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
