Calheiros tenta emplacar Isnaldo Bulhões no governo estadual, mas Marcelo Victor veta articulação
Grupo palaciano estuda um plano B em uma eventual saída de JHC do páreo eleitoral do próximo ano
A cúpula emedebista em Alagoas estuda diversas possibilidades para o governo estadual para além do ministro dos Transportes Renan Filho. No cenário ideal para os calheiristas, JHC não disputa o governo deixando Renan Filho livre para seguir sua carreira em Brasília.
Com isso, nomes do MDB começaram a vazar nesta semana como possível plano B. O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões, é um dos mais próximos dos Renans.
No entanto, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, não teria concordado com essa possibilidade.
MV — que tem peso na decisão de quem será o candidato ao executivo — prefere que, em um eventual acordo com JHC, um nome da Assembleia seja elevado a condição de candidato ao governo do estado.
Sem um concorrente de peso, Marcelo Victor quer repetir o que aconteceu com Paulo Dantas em um passado não tão distante.
Mas, ao que parece, as negociações entre Calheiros e JHC esfriaram e Renan Filho pode ser “obrigado” a disputar o governo de Alagoas para seu grupo não perder o Palácio República dos Palmares.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
