Justiça determina quebra de sigilo telefônico de suspeito de matar enteado de dois anos
Rahvy Abraão foi encontrado morto pela polícia em cima da cama
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) determinou a quebra do sigilo telefônico de Manoel Pedro Tavares de Souza, preso desde o dia 14 de maio, acusado de assassinar o enteado de dois anos, Rahvy Abraão Alves de Lima, no bairro de Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió.
O aparelho celular de Manoel, que era padrasto da criança, foi apreendido no momento do cumprimento do mandado de prisão. O suspeito permanece preso preventivamente enquanto as investigações continuam.
Além da quebra do sigilo telefônico, a Justiça também autorizou, pela segunda vez, a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito policial, a pedido da Polícia Civil de Alagoas.
Na decisão, o juiz da 14ª Vara Criminal da Capital destacou a gravidade do crime e a necessidade de uma investigação minuciosa. O magistrado ainda solicitou celeridade no cumprimento da determinação judicial referente ao sigilo telefônico do acusado.
Relembre o caso
O corpo de Rahvy Abraão Alves de Lima foi encontrado no dia 13 de maio, dentro de uma casa no bairro de Riacho Doce. Segundo informações da Polícia Militar, a mãe da criança abordou uma guarnição que passava próximo ao local, pedindo socorro e informando que seu filho estava morto em cima da cama, dentro da residência da família.
O delegado Emanuel Rodrigues, responsável pelo caso, afirmou que o corpo da criança apresentava sinais visíveis de violência. Para a polícia, a mãe da criança revelou que mantinha um relacionamento com o suspeito há apenas sete meses, mas que nunca havia presenciado qualquer comportamento violento dele com qualquer um dos seus três filhos.
Ela disse ainda que ele também não demonstrava afeto pelas crianças o que, para ela, era algo normal, devido o pouco tempo de convívio entre eles.
Rahvy morreu em decorrência de uma hemorragia no fígado, provocada por uma pancada violenta na região das costas. A causa da morte foi confirmada por médico legista, após exame de necropsia.
O suspeito já possui passagem na polícia, tendo respondido por tentativa de homicídio quando era menor de idade.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
