[Vídeo] Advogado é preso por envolvimento em mais de 200 processos suspeitos em AL
Segundo a Polícia Civil, há fortes indícios de que o advogado não agia sozinho
![[Vídeo] Advogado é preso por envolvimento em mais de 200 processos suspeitos em AL](https://img.7segundos.com.br/dGUELafz9_rTuxjJBRQJ6dJz3gw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-10-at-085907.jpeg)
Um advogado foi preso neste fim de semana na cidade de Paranavaí, no interior do Paraná, acusado de cometer diversos crimes contra a Justiça no estado de Alagoas. A prisão preventiva foi realizada por agentes da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (Dinpol) e faz parte de uma operação que apura um vasto esquema de fraudes processuais.
O suspeito atuava na cidade de Capela, interior de Alagoas, e teria aberto processos judiciais utilizando documentos falsificados e os nomes de pessoas que sequer tinham conhecimento das ações. Segundo as investigações, o advogado usava dados de terceiros para obter benefícios na Justiça, configurando crimes como falsidade ideológica, uso de documento falso e patrocínio infiel.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Computadores, celulares e diversos documentos foram recolhidos e agora passam por análise para aprofundar as investigações.
De acordo com o delegado Thales Araújo, diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, há fortes indícios de que o advogado não agia sozinho. “É muito improvável que ele tenha conseguido movimentar mais de 200 processos sozinho. A documentação apreendida será fundamental para identificar outros possíveis envolvidos no esquema”, afirmou.
O delegado explicou ainda que foram encontradas disparidades entre os documentos apresentados na abertura dos processos e aqueles que surgiram ao longo do andamento das ações. “Alguns processos foram iniciados com o uso de documentos em branco das supostas vítimas, o que levantou suspeitas. Depois, houve tentativas de legitimar essas ações por meio de novas manobras jurídicas, o que agravou ainda mais a situação”, completou.
A polícia agora concentra esforços para identificar todas as vítimas e apurar o real alcance do esquema. A suspeita é de que dezenas de pessoas e o próprio sistema judiciário de Alagoas tenham sido lesados com os processos fraudulentos.
As investigações seguem em sigilo e novas prisões não estão descartadas.
Últimas notícias

Traficante é preso escondido com drogas em barraco improvisado no Pilar

Homem bêbado é preso por ameaçar esposa no bairro Jacintinho
![[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas](https://img.7segundos.com.br/mBc7Ooka9ucY7mCBB52zNuX3IAA=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-03-as-082137.png)
[Vídeo] Motorista embriagado tenta fugir de abordagem polícia, é perseguido e preso em Craíbas

Suspeito de tentativa de estupro é espancado e preso no bairro Santa Amélia

Deputado Fabio Costa vota por endurecer progressão de pena para crimes hediondos

Cícero Cavalcante é reeleito presidente do MDB de Matriz de Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
