[Vídeo] Advogado é preso por envolvimento em mais de 200 processos suspeitos em AL
Segundo a Polícia Civil, há fortes indícios de que o advogado não agia sozinho
Um advogado foi preso neste fim de semana na cidade de Paranavaí, no interior do Paraná, acusado de cometer diversos crimes contra a Justiça no estado de Alagoas. A prisão preventiva foi realizada por agentes da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (Dinpol) e faz parte de uma operação que apura um vasto esquema de fraudes processuais.
O suspeito atuava na cidade de Capela, interior de Alagoas, e teria aberto processos judiciais utilizando documentos falsificados e os nomes de pessoas que sequer tinham conhecimento das ações. Segundo as investigações, o advogado usava dados de terceiros para obter benefícios na Justiça, configurando crimes como falsidade ideológica, uso de documento falso e patrocínio infiel.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Computadores, celulares e diversos documentos foram recolhidos e agora passam por análise para aprofundar as investigações.
De acordo com o delegado Thales Araújo, diretor da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, há fortes indícios de que o advogado não agia sozinho. “É muito improvável que ele tenha conseguido movimentar mais de 200 processos sozinho. A documentação apreendida será fundamental para identificar outros possíveis envolvidos no esquema”, afirmou.
O delegado explicou ainda que foram encontradas disparidades entre os documentos apresentados na abertura dos processos e aqueles que surgiram ao longo do andamento das ações. “Alguns processos foram iniciados com o uso de documentos em branco das supostas vítimas, o que levantou suspeitas. Depois, houve tentativas de legitimar essas ações por meio de novas manobras jurídicas, o que agravou ainda mais a situação”, completou.
A polícia agora concentra esforços para identificar todas as vítimas e apurar o real alcance do esquema. A suspeita é de que dezenas de pessoas e o próprio sistema judiciário de Alagoas tenham sido lesados com os processos fraudulentos.
As investigações seguem em sigilo e novas prisões não estão descartadas.
Últimas notícias
Youtuber condenado viralizou com pegadinhas de duplo sentido
IML libera corpo de piloto australiano morto em queda de avião com drogas em Coruripe
Homem é encontrado morto com sinais de agressão em terreno na Ponta da Terra, em Maceió
Homem é autuado por transporte ilegal de ave silvestre em Arapiraca
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
