Prefeita Ceci entrega 19 títulos de propriedade pelo Programa Moradia Legal em Atalaia
Gestora celebra transformação na vida das famílias
A prefeita de Atalaia, Ceci, participou na tarde desta quarta-feira (11) da solenidade de entrega de 19 títulos de propriedade a famílias do município, dentro do Programa Moradia Legal / Solo Seguro – Favela, uma parceria entre a Prefeitura, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). O evento aconteceu no Fórum José Jerônimo de Albuquerque e marcou um momento histórico para a cidade.
Para a prefeita, o ato vai muito além da entrega de documentos, representa o reconhecimento de uma luta de anos. Durante sua fala, Ceci destacou o impacto da regularização fundiária na vida das famílias beneficiadas. “Que dia feliz, né? Eu tô muito mais feliz do que cada um aqui que recebeu seu título. Porque pra muita gente, esse era um sonho distante, caro, difícil. E hoje se tornou realidade. A felicidade deles é a minha felicidade”, disse.

Segundo a prefeita, garantir a escritura definitiva é devolver dignidade, segurança e esperança a quem por muito tempo viveu na informalidade. “Ter sua casa própria é mais do que um sonho. É chegar em casa e dizer: ‘eu consegui, finalmente consegui o título da minha casa, depois de tantos e tantos anos’. A emoção de cada um aqui se transforma e transborda dentro de mim. Meu coração tá cheio de gratidão”.

Ceci também aproveitou para reafirmar seu compromisso com a transformação social da cidade e a importância de governar com empatia. “Todos os dias eu digo que a minha missão de vida é mudar e transformar a vida das pessoas. Quando eu vejo esse brilho no olhar, eu tenho certeza de que estou no caminho certo. E digo com convicção: eu me encontrei. Quando a gente se encontra, não tem hora, não tem cansaço. É gratificante saber que aquela Atalaia que ficou para trás hoje é referência para Alagoas”, concluiu a prefeita.
O Programa Moradia Legal é reconhecido nacionalmente por promover a regularização fundiária de áreas urbanas, garantindo segurança jurídica às famílias que há décadas ocupam imóveis sem a titularidade formal. A iniciativa reafirma o compromisso da atual gestão em construir uma Atalaia mais justa, inclusiva e humana.

Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
