Ronaldo Lessa assume interinamente o governo de Alagoas a partir desta terça (1º)
Governador interino destacou como prioridade manter a normalidade da administração e garantir respostas rápidas às demandas da população

O vice-governador Ronaldo Lessa assumiu interinamente o governo de Alagoas nesta terça-feira (1º) e permanecerá no cargo até o próximo domingo (6). Em declaração nesta manhã, ele destacou que a prioridade é manter a normalidade da administração e garantir respostas rápidas às demandas da população, especialmente nos municípios atingidos pelas chuvas.
Logo no primeiro dia à frente do governo, Lessa reuniu a Defesa Civil para avaliar a situação em cidades que sofreram com enchentes nos últimos dias, como Marechal Deodoro, Coqueiro Seco, Joaquim Gomes, Passo do Camaragibe, Rio Largo e São Miguel dos Campos.
“As coisas estão normalizando, a tendência agora é de estiagem, sem risco imediato. Mas é preciso monitorar e oferecer apoio aos prefeitos, seja com cestas básicas ou outras formas de ajuda para garantir condições humanas melhores à população atingida”, explicou.
Segundo ele, o governador Paulo Dantas deixa a equipe à vontade e confia no trabalho do vice. “Paulo reconhece que eu sei qual é o meu papel de vice. Ele confia e me deixa à vontade. Então vamos tocar o Estado com a normalidade de sempre”, reforçou.
Outro ponto abordado por Lessa foi a paralisação decretada por servidores da Educação. Ele minimizou o impacto imediato, já que o período é de férias escolares.
“Ainda bem que ocorreu num momento sem aulas. Dá tempo de conversar, o governador chega segunda-feira e estará aqui para dar encaminhamento. Se quiserem falar comigo nesse período, também estou à disposição. Mas, claro, a última palavra será dele”, afirmou.
Inclusão social como prioridade
Lessa também fez questão de destacar o lançamento, na segunda-feira (30), da primeira turma do programa É a Minha Vez, no Jacintinho, em Maceió. A iniciativa é promovida pela Vice-Governadoria e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), com autorização do governador.
O objetivo é atender pessoas inscritas no CadÚnico, oferecendo cursos de qualificação profissional ou apoio para empreender com microcrédito a juros baixos.
“Queremos que o CadÚnico seja só um momento de passagem. Que essas pessoas possam se qualificar, buscar o mercado de trabalho ou mesmo abrir o próprio negócio. Ontem foi só o primeiro passo, mas vamos continuar com novas turmas em outras regiões”, ressaltou o vice-governador.
A agenda de Lessa nos próximos dias deverá continuar voltada para o monitoramento das áreas afetadas pelas chuvas, além do acompanhamento das ações sociais em andamento no Estado.
Últimas notícias

Homem bate recorde com abóbora de 721 quilos nos EUA

Streamer transmite parto ao vivo na Twitch e emociona 30 mil pessoas

Agressores de mulheres podem pagar conta do SUS por gastos com vítima em Maceió
Clayton Santos toma posse no Conselho de Comunicação da Câmara dos Deputados

Estrela conservadora em ascensão surpreende pela altura, reclama de bullying e diz que deseja ser premier britânico

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
