Lobão compartilha experiência com catarata no Encontro com Patrícia Poeta
Catarata causa maior parte dos problemas de visão no Brasil
O ex-deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva (MDB), conhecido como Lobão, participou nesta sexta-feira (11) do programa Encontro com a Patrícia e compartilhou com o público sua experiência com a catarata, uma das principais causas de perda de visão no Brasil.
Durante sua participação no programa, Anivaldo contou que conviveu com a condição desde o nascimento, já que seu caso era de catarata congênita. “Desde sempre eu tinha, mas só tive coragem de fazer a cirurgia na fase adulta, por volta dos 45 anos. Hoje tenho 48”, explicou.
Ele relatou que, com o passar dos anos, a visão foi se tornando cada vez mais comprometida. “Chegou ao ponto de eu olhar para um semáforo e ver três luzes vermelhas. Isso foi a gota d’água”, relembrou.
A decisão pela cirurgia trouxe uma grande mudança em sua vida. O procedimento foi feito em etapas: primeiro o olho esquerdo, seguido pelo direito após o período de recuperação. “Hoje estou perfeito. A recuperação foi boa, tomei as medicações certinhas e segui todas as orientações. Agora enxergo normalmente”, contou, agradecido.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
