Vídeo registra momento em que turista argentino agride filho de dois anos em pizzaria de Maceió
Imagens de câmera de segurança mostram o tapa no rosto da criança e reforçam versão apresentada por delegada que presenciou o crime

Vieram a público as imagens de videomonitoramento que registram o momento em que um turista argentino agride fisicamente o próprio filho, de apenas dois anos de idade, dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O caso, que ganhou repercussão nacional, ocorreu na noite desta segunda-feira (21) e resultou na prisão em flagrante do agressor.
O vídeo, obtido pelas autoridades e agora divulgado, mostra com clareza o instante em que o homem desfere um tapa no rosto da criança, que estava sentada ao seu lado. A ação foi rápida e ocorreu logo após a mãe da criança se levantar da mesa para ir ao banheiro.
A agressão foi testemunhada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, Ana Luiza Nogueira, que estava no local acompanhada do marido — também policial. Ao notar o comportamento agressivo do homem com o filho, ela passou a observar a situação com atenção. Quando viu o tapa ser desferido, levantou-se imediatamente, se identificou como autoridade e deu voz de prisão ao estrangeiro.
“É chocante. A criança não tem qualquer chance de defesa, e ainda estava em um ambiente público, cercada de pessoas. A violência contra menores não pode ser tolerada em hipótese alguma”, declarou a delegada, que também coordena as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) no estado.
Na Central de Flagrantes, para onde foi conduzido, o argentino foi autuado por violência doméstica, com base na legislação brasileira de proteção à criança e ao adolescente. Em depoimento, ele alegou desconhecer que o ato configurava crime no Brasil e disse que, em seu país de origem, esse tipo de comportamento seria culturalmente aceitável, versão confirmada pela companheira, mãe do menino.
O turista segue detido e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá se a prisão será mantida. O caso continua sob apuração, e o vídeo deverá ser utilizado como prova no inquérito.
As autoridades reforçam que, no Brasil, qualquer forma de agressão física contra crianças é considerada crime e pode ser denunciada pelo Disque 100 ou pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.
Últimas notícias

Prefeita Tia Júlia se reúne com equipe de segurança e organização para ajustes finais do FIPI

Sefaz paga mais de R$ 1,5 milhão em créditos da Nota Fiscal Cidadã
![[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte](https://img.7segundos.com.br/oh5lBA8bMmBGmanHbsPG0QzZ7ug=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/breno.png)
[Vídeo] Jovem autista do Projeto Atletas do Futuro emociona e inspira com história de superação no esporte

PM Promove operação Paz nas Escolas e apresenta campanha 'Viu. Denunciou. Protegeu'

Saúde entrega Núcleo de Cessação ao Tabagismo no Barro Duro

Autor da ação que cassou vereadores do MDB fica fora da nova composição da Câmara de Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
