Vídeo registra momento em que turista argentino agride filho de dois anos em pizzaria de Maceió
Imagens de câmera de segurança mostram o tapa no rosto da criança e reforçam versão apresentada por delegada que presenciou o crime

Vieram a público as imagens de videomonitoramento que registram o momento em que um turista argentino agride fisicamente o próprio filho, de apenas dois anos de idade, dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. O caso, que ganhou repercussão nacional, ocorreu na noite desta segunda-feira (21) e resultou na prisão em flagrante do agressor.
O vídeo, obtido pelas autoridades e agora divulgado, mostra com clareza o instante em que o homem desfere um tapa no rosto da criança, que estava sentada ao seu lado. A ação foi rápida e ocorreu logo após a mãe da criança se levantar da mesa para ir ao banheiro.
A agressão foi testemunhada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, Ana Luiza Nogueira, que estava no local acompanhada do marido — também policial. Ao notar o comportamento agressivo do homem com o filho, ela passou a observar a situação com atenção. Quando viu o tapa ser desferido, levantou-se imediatamente, se identificou como autoridade e deu voz de prisão ao estrangeiro.
“É chocante. A criança não tem qualquer chance de defesa, e ainda estava em um ambiente público, cercada de pessoas. A violência contra menores não pode ser tolerada em hipótese alguma”, declarou a delegada, que também coordena as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) no estado.
Na Central de Flagrantes, para onde foi conduzido, o argentino foi autuado por violência doméstica, com base na legislação brasileira de proteção à criança e ao adolescente. Em depoimento, ele alegou desconhecer que o ato configurava crime no Brasil e disse que, em seu país de origem, esse tipo de comportamento seria culturalmente aceitável, versão confirmada pela companheira, mãe do menino.
O turista segue detido e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá se a prisão será mantida. O caso continua sob apuração, e o vídeo deverá ser utilizado como prova no inquérito.
As autoridades reforçam que, no Brasil, qualquer forma de agressão física contra crianças é considerada crime e pode ser denunciada pelo Disque 100 ou pelo Disque Denúncia 181, de forma anônima.
Últimas notícias

Sorteio da Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões

Jovem fratura perna ao sofrer acidente de moto na cidade de Arapiraca

Catadora retirada à força de casa foi torturada e morta pelo tribunal do crime; adolescente comandou 'júri'

Com expectativa de crescimento, usina de São Luís do Quitunde inicia safra 2025/2026 em AL

Homem com mandado de prisão por feminicídio é detido após se apresentar à polícia em Taquarana

Mulher é ferida com golpe de arma branca e suspeito foge na cidade de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
