Polícia

[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará

Suspeito estava na cidade de Juazeiro do Norte-CE

Por 7Segundos, com Assessoria 05/08/2025 09h09 - Atualizado em 05/08/2025 09h09
[Vídeo] Acusado de mandar matar casal por vingança em União dos Palmares é preso no Ceará
Homem agora está à disposição da justiça - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas informou que um homem de 56 anos, acusado de mandar matar um casal por vingança em União dos Palmares (AL) foi preso, foi preso no município de Juazeiro do Norte, no Ceará. A prisão ocorreu nessa segunda-feira (4), mas foi divulgada hoje. 

Ele é apontado como autor intelectual do duplo homicídio ocorrido no dia 26 de junho de 2025, no povoado Taquari, em União dos Palmares, que vitimou Marcone Zeferino da Silva e Maria Lúcia Cândido da Silva.

Segundo as investigações, o suspeito teria ordenado a morte do casal como forma de vingança, ao suspeitar que Marcone Zeferino teria envolvimento na morte de seu filho, ocorrida anos atrás. Para executar o plano criminoso, o mandante contou com o apoio de um segundo homem, que permanece foragido.

Logo após o crime, a Delegacia de Homicídios de União dos Palmares, com o apoio do serviço de inteligência do 2º Batalhão de Polícia Militar, obteve imagens dos possíveis autores. Apesar das diligências iniciais, os suspeitos conseguiram fugir.

Nesta segunda-feira, após troca de informações entre as forças policiais dos dois estados, foi possível localizar o investigado em uma residência de familiares, em Juazeiro do Norte (CE), onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão.

O preso é o homem que aparece nas imagens divulgadas logo após o crime, vestindo camisa listrada e pilotando a motocicleta em que também estava o possível executor do duplo homicídio, momentos antes da ação criminosa.

O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde o mandado de prisão foi cumprido e o homem foi colocado à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Alagoas segue com as investigações para localizar o segundo envolvido. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do número 181.

Veja aqui o vídeo da prisão: