Cabo Bebeto protocola Projeto de Lei contra erotização infantil em Alagoas
Entre as práticas proibidas, estão a veiculação de imagens, vídeos, músicas ou objetos de cunho erótico
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protocolou na Assembleia Legislativa de Alagoas um Projeto de Lei com o objetivo de prevenir e combater a erotização infantil e a sexualização precoce no estado. A proposta, já registrada sob o número 1860/2025, estabelece a proibição da exposição de crianças e adolescentes a atividades e ambientes que contenham conteúdo erótico, sexualizado ou que possam comprometer o desenvolvimento saudável dos menores.
O texto prevê a aplicação de multas a organizadores de eventos que descumprirem a norma, além de proibir o repasse de verbas públicas para contratação ou financiamento de atividades vedadas pela Lei.
Entre as práticas proibidas, estão a veiculação de imagens, vídeos, músicas ou objetos de cunho erótico; realização de danças com coreografias pornográficas ou obscenas; e promoção de atos que exponham a nudez ou insinuações sexualizadas envolvendo crianças e adolescentes.
Cabo Bebeto ressalta que a medida busca proteger a integridade física, emocional e psicológica dos jovens, além de reforçar a responsabilidade de entidades organizadoras e do poder público na proteção da infância e adolescência.
O parlamentar destacou que a iniciativa é uma resposta direta à necessidade de criar um ambiente seguro e propício ao desenvolvimento das novas gerações em Alagoas.
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
Homem é preso com 30 kg de maconha no Aeroporto Zumbi dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
