Educação

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Em seu discurso, Leonardo Dias ainda relembrou sua atuação em defesa da criação de escolas cívico-militares em Maceió

Por 7segundos com assessoria 29/08/2025 19h07 - Atualizado em 29/08/2025 19h07
Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”
Em seu discurso, Leonardo Dias ainda relembrou sua atuação em defesa da criação de escolas cívico-militares em Maceió - Foto: Reprodução

O vereador Leonardo Dias (PL) participou, na manhã desta sexta-feira (29), da audiência pública que discutiu a proposta de Progressão Pedagógica no Colégio Tiradentes, da Polícia Militar de Alagoas.

Dias, mais uma vez, se colocou à disposição de pais e alunos da instituição de ensino, que é reconhecida como a melhor escola pública do estado. O vereador alertou que é preciso ter cuidado para a doutrinação ideológica.

“Não há um só aspecto técnico que leve a Seduc a querer destruir a qualidade de ensino do Colégio Tiradentes. O que estamos vendo é um ataque ao modelo de escola militar. Não iremos permitir que destruam o que dá certo na Educação”, afirmou.

Leonardo Dias, que foi a primeira liderança política a dar visibilidade ao caso, comemorou a derrubada da proposta de Progressão Pedagógica na noite dessa quinta-feira (28), mas advertiu que o risco de novas tentativas permanece.

“Eles vão baixar a guarda agora, mas vão querer empurrar a PP ou acabar com o colégio usando outro instrumento. O trabalho está só começando. Não baixem a guarda”, alertou.

O vereador também destacou os resultados positivos do modelo cívico-militar e citou o exemplo do estado Paraná, que ocupa a primeira colocação no ranking nacional da qualidade de ensino público após expandir o número de escolas militares no estado.

Em seu discurso, Leonardo Dias ainda relembrou sua atuação em defesa da criação de escolas cívico-militares em Maceió. O vereador é autor de uma lei que autoriza a implementação do modelo na capital alagoana.

Ao finalizar seu pronunciamento, o vereador reiterou seu compromisso com pais e alunos, reforçando que continuará sendo uma voz em defesa da escola militar.

“Tenham certeza que na Câmara vocês têm uma voz para lutar por essa causa”, concluiu.