Polícia

Policial militar é flagrado agredindo entregador durante abordagem em Maceió

PM afirmou que “eventuais excessos na abordagem serão investigados

Por 7Segundos 01/09/2025 16h04 - Atualizado em 01/09/2025 16h04
Policial militar é flagrado agredindo entregador durante abordagem em Maceió
Vídeo flagra agressão de PM a entregador durante abordagem - Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) mostra o momento em que um entregador é agredido com um tapa no rosto por um policial militar durante uma abordagem. O episódio ocorreu no domingo (31), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió.

As imagens, gravadas por uma pessoa que passava de carro pelo local, mostram dois policiais abordando um motoboy. Um deles segura uma arma, enquanto o outro se aproxima de forma intimidadora. O entregador retira o capacete e tenta dialogar, mas, em seguida, leva um tapa no rosto. Logo depois, um terceiro policial se dirige ao veículo de quem registrava a cena e ordena que o motorista se afaste.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou que a ação foi motivada por direção perigosa, prática conhecida como “grau”, quando o condutor empina a motocicleta em via pública, colocando em risco pedestres e outros motoristas. Ainda segundo a corporação, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi constatado que ele já responde por tráfico de entorpecentes, receptação e desmanche de veículos.

A PM afirmou que “eventuais excessos na abordagem serão investigados por meio de procedimento apuratório, a ser conduzido pela Corregedoria da corporação”.

NOTA

A Polícia Militar de Alagoas informa que efetuou uma abordagem, nesse domingo (31), no bairro Santos Dumont, a um indivíduo que estava realizando direção perigosa, por meio do chamado “grau”, empinando a motocicleta em via pública e colocando em risco a vida de pessoas da localidade.

Após a abordagem, foi feita uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP), registrando o fato. O envolvido foi encaminhado à Central de Flagrantes. Durante acesso aos sistemas, ficou confirmado que o mesmo já responde pelos crimes de tráfico de entorpecentes, receptação e desmanche de veículos.

Quanto aos registros, a PM informa que eventuais excessos na abordagem serão investigados por meio de procedimento apuratório, a ser conduzido pela Corregedoria da Corporação.