'Bella ciao', 'Se ler é gay': quem é o preso por matar Charlie Kirk
Suspeito de ser o atirador tem 22 anos; Com a arma do crime, foram encontradas cartuchos de balas com frases, gírias e humor
O governador de Utah, Spencer Cox, confirmou que o responsável pela morte do ativista pró-Trump Charlie Kirk foi preso. A informação havia sido divulgada na manhã desta sexta-feira (12) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O nome do atirado é Tyler Robinson, de 22 anos. De acordo com o governador, foram encontrados, junto com a arma do crime, cartuchos de balas com inscritos como: “Ei, fascista! Pegue!”, “Oh bella ciao” e “Se você leu isso, você é gay”.
Os investigadores perceberam inscrições que foram cravadas em cartuchos de balas encontrados juntos do rifle. “As escritas diziam: ‘Percebam as protuberâncias. OwO, o que é isso?’, ‘Ei, fascista! Pegue!’, “Oh bella ciao bella ciao, bella ciao ciao ciao’ , símbolo de seta para cima, símbolo de seta para a direita e três símbolos de seta para baixo e ‘Se você leu isso, você é gay LMAO'”, informou Cox.
OwO e LMAO são gírias usadas na internet. O primeiro representa um emoticon com cara de surpresa, já o segundo é a abreviação da frase “Laughing My Ass Off”, que significa rindo muito.
Tyler Robinson, de 22 anos, é tido, até então, como o único responsável pelo tiroteio fatal de Charlie Kirk. Ele foi detido às 22h dessa quinta-feira (11/9), no horário local, 33 horas após o assassinato de Kirk.
“Nós o pegamos. Na noite de 11 de setembro, um familiar de Tyler Robinson entrou em contato com um amigo da família, que contatou o Gabinete do Xerife do Condado de Washington com informações de que Robinson havia confessado ou insinuado que havia cometido o incidente”, disse Cox durante uma entrevista coletiva na sexta-feira.
Antes da confirmação oficial de prisão do suspeito, Trump já havia indicado a detenção e afirmado que o suspeito deveria receber pena de morte.
“Espero que ele seja considerado culpado. Vou conseguir a pena de morte pelo que você fez a Charlie Kirk. Ele trabalha tanto e todos que o assistem gostam dele. A esquerda está tendo um ataque cardíaco”, afirmou Trump.
De acordo com o FBI, um membro da família de Tyler afirmou que o jovem falou mal de Kirk antes do tiroteio e que ele havia se tornado “mais político nos últimos anos”. Em um jantar, o atirador afirmou que “Kirk estava cheio de ódio e espalhando ódio”.
“Na conversa com outro familiar, [Tyler] Robinson mencionou que Charlie Kirk viria para a UVU [Universidade Utah Valley]. Eles conversaram sobre por que não gostavam dele e sobre os pontos de vista que ele tinha”, disse o governador.
Foi descoberto, ainda, que Tyler não era aluno da Universidade Utah Valley, onde Charlie Kirk foi baleado e morto. “Ele estava morando, e morou por muito tempo, com sua família no Condado de Washington”, finalizou Spencer Cox.
Últimas notícias
CESMAC do Sertão consolida protagonismo regional com curso de Enfermagem pioneiro no interior de Alagoas
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
