HGE registra 340 atendimentos durante o feriadão da Emancipação Política de Alagoas
Quase 60 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e 22 sofreram algum tipo de agressão
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 340 atendimentos no feriadão da Emancipação Política de Alagoas. Foram 176 casos clínicos, 131 acidentes, 22 agressões, seis tentativas de suicídio, quatro pessoas com queimadura e um afogamento. Todos os casos receberam os primeiros cuidados por equipes multidisciplinares especializadas, que estiveram de plantão durante os últimos quatro dias.
Dos atendimentos a 131 vítimas de acidentes, 63 tiveram motivações casuais, 59 ocorreram no trânsito (34 de moto, 18 colisões, quatro de bicicleta e três atropelamentos) e nove no trabalho. Das 22 vítimas de agressões, 14 apresentaram ferimentos por luta corporal, quatro por arma de fogo e mais quatro por arma branca. Contudo, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) internou 108 pacientes e transferiu outros 18.
“O nosso HGE permaneceu funcionando 24 horas e acolhendo os cidadãos que precisaram de seus serviços. As complicações causadas por doenças crônicas, em especial a diabetes e a hipertensão, continuam sendo maioria entre os casos clínicos. Doenças cardíacas, AVC [Acidentes Vasculares Cerebrais] e insuficiência renal estão entre as mais prevalentes”, pontuou o diretor médico do HGE, Miqueias Damaceno.
Em simultâneo, 156 pacientes voltaram para as suas casas, após receberem alta médica, e 44 cirurgias foram feitas nos centros cirúrgicos. Todos os pacientes internados estão sendo assistidos por equipe multidisciplinar, que pode ser formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, entre outros.
“No HGE, a população conta com serviços de média e alta complexidade especializados no diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças, podendo ser de urgência ou emergência. É um hospital de referência essencial na rede da Secretaria de Estado da Saúde [Sesau], sendo porta aberta exclusiva para os traumas físicos”, explicou o médico.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
