HGE registra 340 atendimentos durante o feriadão da Emancipação Política de Alagoas
Quase 60 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e 22 sofreram algum tipo de agressão
O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou 340 atendimentos no feriadão da Emancipação Política de Alagoas. Foram 176 casos clínicos, 131 acidentes, 22 agressões, seis tentativas de suicídio, quatro pessoas com queimadura e um afogamento. Todos os casos receberam os primeiros cuidados por equipes multidisciplinares especializadas, que estiveram de plantão durante os últimos quatro dias.
Dos atendimentos a 131 vítimas de acidentes, 63 tiveram motivações casuais, 59 ocorreram no trânsito (34 de moto, 18 colisões, quatro de bicicleta e três atropelamentos) e nove no trabalho. Das 22 vítimas de agressões, 14 apresentaram ferimentos por luta corporal, quatro por arma de fogo e mais quatro por arma branca. Contudo, o Núcleo Interno de Regulação (NIR) internou 108 pacientes e transferiu outros 18.
“O nosso HGE permaneceu funcionando 24 horas e acolhendo os cidadãos que precisaram de seus serviços. As complicações causadas por doenças crônicas, em especial a diabetes e a hipertensão, continuam sendo maioria entre os casos clínicos. Doenças cardíacas, AVC [Acidentes Vasculares Cerebrais] e insuficiência renal estão entre as mais prevalentes”, pontuou o diretor médico do HGE, Miqueias Damaceno.
Em simultâneo, 156 pacientes voltaram para as suas casas, após receberem alta médica, e 44 cirurgias foram feitas nos centros cirúrgicos. Todos os pacientes internados estão sendo assistidos por equipe multidisciplinar, que pode ser formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, técnicos de enfermagem, entre outros.
“No HGE, a população conta com serviços de média e alta complexidade especializados no diagnóstico, tratamento e reabilitação de doenças, podendo ser de urgência ou emergência. É um hospital de referência essencial na rede da Secretaria de Estado da Saúde [Sesau], sendo porta aberta exclusiva para os traumas físicos”, explicou o médico.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
