Justiça condena acusados de matar filho de PM no Jacintinho em até 28 anos de prisão
Daniel Vinícius Seixas da Nóbrega, de 21 anos, foi morto a tiros e facadas em julho de 2023, no Jacintinho; crime teve motivação ligada ao tráfico de drogas
Cinco homens foram condenados nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital pelo assassinato de Daniel Vinícius Seixas da Nóbrega, de 21 anos, filho de uma policial militar. O crime ocorreu em 15 de julho de 2023, no Conjunto Verde Vale, região conhecida como Piabas, no bairro Jacintinho, em Maceió.
De acordo com a denúncia, Daniel foi executado com extrema violência: foi atingido por disparos de arma de fogo e golpes de arma branca ao sair da casa da namorada. Testemunhas relataram que cinco homens participaram da emboscada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava em óbito ao chegar o socorro.
Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e sem chance de defesa da vítima. A motivação estaria relacionada a disputas entre facções criminosas rivais atuantes no tráfico de drogas no Vale do Reginaldo e no Jacintinho. Daniel teria se tornado alvo por comprar entorpecentes em território rival.
Foram condenados:
Ewerton Dyego Oliveira da Silva – 24 anos e 6 meses de reclusão
Josiel Ferreira dos Santos– 24 anos e 6 meses de reclusão
Maxwell Muller da Silva Santos – 28 anos de reclusão
Luan Matheus de Almeida Santos – 28 anos de reclusão
José Lucas de Almeida Santos– 28 anos de reclusão
As penas foram definidas pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que manteve a prisão preventiva dos réus e determinou o início imediato do cumprimento das sentenças em regime fechado.
Durante o julgamento, a família da vítima deu depoimentos emocionados sobre os impactos da tragédia. A mãe, policial militar, revelou que precisou deixar a residência onde morava com o filho, se afastou do trabalho e passou a realizar tratamento psiquiátrico. O pai de Daniel relatou ter desenvolvido síndrome do pânico. Já a namorada, grávida na época, teve uma gestação de risco em decorrência do trauma.
O juiz destacou a dor dos familiares no cálculo da pena. “Não fosse suficiente todo o extraordinário sofrimento para os familiares da vítima, ainda foi revelado que a vítima deixou uma criança órfã”, afirmou.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
