Justiça condena acusados de matar filho de PM no Jacintinho em até 28 anos de prisão
Daniel Vinícius Seixas da Nóbrega, de 21 anos, foi morto a tiros e facadas em julho de 2023, no Jacintinho; crime teve motivação ligada ao tráfico de drogas
Cinco homens foram condenados nesta quarta-feira (24), pelo Tribunal do Júri da 9ª Vara Criminal da Capital pelo assassinato de Daniel Vinícius Seixas da Nóbrega, de 21 anos, filho de uma policial militar. O crime ocorreu em 15 de julho de 2023, no Conjunto Verde Vale, região conhecida como Piabas, no bairro Jacintinho, em Maceió.
De acordo com a denúncia, Daniel foi executado com extrema violência: foi atingido por disparos de arma de fogo e golpes de arma branca ao sair da casa da namorada. Testemunhas relataram que cinco homens participaram da emboscada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava em óbito ao chegar o socorro.
Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo torpe, com uso de meio cruel e sem chance de defesa da vítima. A motivação estaria relacionada a disputas entre facções criminosas rivais atuantes no tráfico de drogas no Vale do Reginaldo e no Jacintinho. Daniel teria se tornado alvo por comprar entorpecentes em território rival.
Foram condenados:
Ewerton Dyego Oliveira da Silva – 24 anos e 6 meses de reclusão
Josiel Ferreira dos Santos– 24 anos e 6 meses de reclusão
Maxwell Muller da Silva Santos – 28 anos de reclusão
Luan Matheus de Almeida Santos – 28 anos de reclusão
José Lucas de Almeida Santos– 28 anos de reclusão
As penas foram definidas pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, que manteve a prisão preventiva dos réus e determinou o início imediato do cumprimento das sentenças em regime fechado.
Durante o julgamento, a família da vítima deu depoimentos emocionados sobre os impactos da tragédia. A mãe, policial militar, revelou que precisou deixar a residência onde morava com o filho, se afastou do trabalho e passou a realizar tratamento psiquiátrico. O pai de Daniel relatou ter desenvolvido síndrome do pânico. Já a namorada, grávida na época, teve uma gestação de risco em decorrência do trauma.
O juiz destacou a dor dos familiares no cálculo da pena. “Não fosse suficiente todo o extraordinário sofrimento para os familiares da vítima, ainda foi revelado que a vítima deixou uma criança órfã”, afirmou.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro já cumpre prisão domiciliar após receber alta; veja imagens
Deputados estaduais de AL exaltam trabalho de Arthur Lira e defendem sua pré-candidatura ao Senado
“Braskem alega crise financeira, mas não pode ‘fugir’ de Alagoas sem pagar o muito que ainda deve à população”, diz Francisco Sales
Capivara criada por IA viraliza e faz prefeitura tapar buraco na rua
[Vídeo] Alfredo Gaspar é aplaudido de pé ao chegar com relatório da CPMI do INSS
Terapeuta filmada puxando cabelos de criança autista em Maceió é proibida de atender
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
