IML identifica uma das vítimas carbonizadas em Marechal Deodoro; jovem estava desaparecido
Exame cadavérico confirma morte por arma de fogo antes de incêndio em veículo
O Instituto Médico Legal (IML) informou, nesta sexta-feira (26), que identificou uma das vítimas encontradas carbonizadas dentro de um carro, no município de Marechal Deodoro. Trata-se de Carlos Alexandre Gouveia dos Santos, de 20 anos. Ele era natural de São Miguel dos Campos e estava desaparecido. O crime ocorreu na última quarta-feira (24), às margens da AL-101 Sul. Segundo o IML, os corpos eram de dois homens, e foram baleados antes de terem sido queimados.
De acordo com o perito médico legista Luiz Mansur, responsável pelo exame cadavérico e antropológico, os corpos foram submetidos a um scanner de corpos. Em um dos cadáveres, as imagens de raio-x revelaram um projétil, que foi cautelosamente acautelado.
“Este material poderá ser crucial para um exame de comparação balística, caso uma arma suspeita seja apreendida. No outro corpo, foi identificada uma perfuração de projétil no crânio, reforçando a tese de execução prévia ao incêndio”, afirmou Mansur.
Protocolo de identificação
Segundo o perito odontolegista João Alfredo, um dos corpos foi severamente danificado pelo fogo, inviabilizando a identificação por métodos antropológicos, odontológicos ou papiloscópicos. Nesse caso, a equipe do IML buscou um fragmento preservado para tentar extrair DNA”, explicou João Alfredo, que já coletou material biológico da suposta família para comparação no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica.
Contudo, a perícia odontolegal obteve sucesso na identificação de uma das vítimas. Após o comparecimento da família ao IML, que forneceu uma ficha de atendimento odontológico do SUS e fotografias que mostravam o sorriso do indivíduo em vida, foi possível realizar o reconhecimento.
"Fizemos a dissecção e limpeza das estruturas dentais, anotamos os achados e comparamos com o material fornecido. Os seis achados periciais foram compatíveis com a ficha odontológica e as fotos da arcada dentária do cadáver", detalhou João Alfredo.
Com base nesses elementos, foi concluído que o cadáver é Carlos Alexandre. Ele residia no município da Barra de São Miguel. A identificação oficial permitiu a liberação do corpo para que a família realize o sepultamento.
A investigação prossegue com o IML e o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica trabalhando juntos para identificar o segundo corpo, trazendo respostas à família e à sociedade. O prazo inicial para conclusão do exame é de 10 dias, podendo ser prorrogado devido à complexidade de extração de DNA da amostra.
Últimas notícias
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Uncisal será expandida e ofertará curso de Medicina em Delmiro Gouveia
DEA é acionado para resgatar vítimas de acidente na BR 101, em Joaquim Gomes
Justiça mantém prisão de policial penal suspeito de matar empresária alagoana
[Vídeo] DMTT anuncia mudança em famoso cruzamento no Jacintinho a partir de domingo (29)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
