IML identifica uma das vítimas carbonizadas em Marechal Deodoro; jovem estava desaparecido
Exame cadavérico confirma morte por arma de fogo antes de incêndio em veículo
O Instituto Médico Legal (IML) informou, nesta sexta-feira (26), que identificou uma das vítimas encontradas carbonizadas dentro de um carro, no município de Marechal Deodoro. Trata-se de Carlos Alexandre Gouveia dos Santos, de 20 anos. Ele era natural de São Miguel dos Campos e estava desaparecido. O crime ocorreu na última quarta-feira (24), às margens da AL-101 Sul. Segundo o IML, os corpos eram de dois homens, e foram baleados antes de terem sido queimados.
De acordo com o perito médico legista Luiz Mansur, responsável pelo exame cadavérico e antropológico, os corpos foram submetidos a um scanner de corpos. Em um dos cadáveres, as imagens de raio-x revelaram um projétil, que foi cautelosamente acautelado.
“Este material poderá ser crucial para um exame de comparação balística, caso uma arma suspeita seja apreendida. No outro corpo, foi identificada uma perfuração de projétil no crânio, reforçando a tese de execução prévia ao incêndio”, afirmou Mansur.
Protocolo de identificação
Segundo o perito odontolegista João Alfredo, um dos corpos foi severamente danificado pelo fogo, inviabilizando a identificação por métodos antropológicos, odontológicos ou papiloscópicos. Nesse caso, a equipe do IML buscou um fragmento preservado para tentar extrair DNA”, explicou João Alfredo, que já coletou material biológico da suposta família para comparação no Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica.
Contudo, a perícia odontolegal obteve sucesso na identificação de uma das vítimas. Após o comparecimento da família ao IML, que forneceu uma ficha de atendimento odontológico do SUS e fotografias que mostravam o sorriso do indivíduo em vida, foi possível realizar o reconhecimento.
"Fizemos a dissecção e limpeza das estruturas dentais, anotamos os achados e comparamos com o material fornecido. Os seis achados periciais foram compatíveis com a ficha odontológica e as fotos da arcada dentária do cadáver", detalhou João Alfredo.
Com base nesses elementos, foi concluído que o cadáver é Carlos Alexandre. Ele residia no município da Barra de São Miguel. A identificação oficial permitiu a liberação do corpo para que a família realize o sepultamento.
A investigação prossegue com o IML e o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica trabalhando juntos para identificar o segundo corpo, trazendo respostas à família e à sociedade. O prazo inicial para conclusão do exame é de 10 dias, podendo ser prorrogado devido à complexidade de extração de DNA da amostra.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
