[Vídeo] Prefeita Ceci faz alerta sobre risco de bebidas adulteradas com metanol
Substância altamente tóxica já causou mais de 40 casos suspeitos de intoxicação no Brasil
A prefeita de Atalaia, Ceci, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (2) para alertar a população sobre os riscos do consumo de bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica e que já causou mais de 40 casos suspeitos de intoxicação no Brasil.
O metanol é utilizado em combustíveis e na indústria, e quando adicionado de forma ilegal a bebidas alcoólicas pode causar náuseas, tontura, visão turva, cegueira e até a morte em poucas horas.
“Graças a Deus, até o momento, Alagoas não registrou casos. Mas isso não significa que estamos livres. A prevenção é a nossa maior proteção. É fundamental ter cuidado: desconfiar de preços baixos demais, observar o rótulo original e o selo de qualidade. E, se sentir sintomas estranhos após consumir bebida, procurar atendimento médico imediato”, destacou a prefeita Ceci.
A gestora reforçou a importância de compartilhar informações de prevenção para evitar novas vítimas.
“Esse é um alerta de saúde pública. Quanto mais pessoas souberem, mais vidas podem ser salvas. Precisamos estar atentos e cuidar uns dos outros”, concluiu.
A prefeita ressaltou que continua acompanhando de perto as orientações do Ministério da Saúde e reforçou o alerta para que a população mantenha a vigilância, evitando consumir bebidas de procedência duvidosa.
Confira aqui o vídeo da prefeita:
Veja também
Últimas notícias
Homem de Porto Real do Colégio morre em confronto com a polícia em Sergipe
Inteligência Artificial na saúde será destaque em simpósio em Maceió
Após resultado das eleições, Governo de AL exonera mais de 100 comissionados
Marqueteiro de JHC revela estratégia para derrotar os Calheiros em Alagoas
Justiça condena Soraya Thronicke a indenizar Alfredo Gaspar por Fake News
Vila das Crianças encanta o público com luzes e brinquedos acessíveis
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
