Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro
Lei foi instituída em Maceió por iniciativa do vereador
O vereador Leonardo Dias (PL) destacou, nesta quarta-feira (8), as celebrações do Dia Nacional do Nascituro e da Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, instituída em Maceió por meio de lei de sua autoria.
Em pronunciamento, Leonardo Dias reforçou seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural. “Hoje é o Dia do Nascituro, e todos sabem o quanto eu defendo o direito à vida. E estamos na Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, que é uma lei minha instituída”, ressaltou.
Reconhecido por sua atuação em pautas pró-vida, Leonardo Dias afirmou que defender a vida vai além de se opor ao aborto. “Defender a vida é defendê-la desde a concepção até o leito natural da morte. O Papa Leão XIV foi muito feliz quando falou da postura com relação à pena de morte. Não é possível que uma pessoa seja a favor da vida e seja a favor da pena de morte”, afirmou.
O vereador destacou ainda as ações concretas do seu mandato que reforçam esse compromisso. Entre elas, estão as fiscalizações e cobranças que resultaram na mudança de sede de todos os abrigos e casas de acolhimento infantil de Maceió, garantindo melhores condições para as crianças. Leonardo também tem atuado na luta por vagas em creches e na fiscalização do sistema de saúde municipal, buscando assegurar dignidade às pessoas que aguardam leitos hospitalares.
“Ser pró-vida é lutar para garantir creches, cuidar dos doentes e das pessoas que estão enfermas e desesperadas. Todos os dias recebo pedidos de quem está em uma UPA esperando um leito hospitalar. São vidas se perdendo todos os dias”, lamentou.
Para o vereador, a defesa da vida é uma causa integral, que exige ação concreta e compromisso com a dignidade humana. “Ser pró-vida é muito além da questão do aborto. É lutar pela humanidade dessas pessoas que infelizmente são deixadas de lado até mesmo por ideologias que querem tirar o principal de todo ser humano: o direito de viver”, concluiu Leonardo Dias.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
