Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro
Lei foi instituída em Maceió por iniciativa do vereador
O vereador Leonardo Dias (PL) destacou, nesta quarta-feira (8), as celebrações do Dia Nacional do Nascituro e da Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, instituída em Maceió por meio de lei de sua autoria.
Em pronunciamento, Leonardo Dias reforçou seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural. “Hoje é o Dia do Nascituro, e todos sabem o quanto eu defendo o direito à vida. E estamos na Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, que é uma lei minha instituída”, ressaltou.
Reconhecido por sua atuação em pautas pró-vida, Leonardo Dias afirmou que defender a vida vai além de se opor ao aborto. “Defender a vida é defendê-la desde a concepção até o leito natural da morte. O Papa Leão XIV foi muito feliz quando falou da postura com relação à pena de morte. Não é possível que uma pessoa seja a favor da vida e seja a favor da pena de morte”, afirmou.
O vereador destacou ainda as ações concretas do seu mandato que reforçam esse compromisso. Entre elas, estão as fiscalizações e cobranças que resultaram na mudança de sede de todos os abrigos e casas de acolhimento infantil de Maceió, garantindo melhores condições para as crianças. Leonardo também tem atuado na luta por vagas em creches e na fiscalização do sistema de saúde municipal, buscando assegurar dignidade às pessoas que aguardam leitos hospitalares.
“Ser pró-vida é lutar para garantir creches, cuidar dos doentes e das pessoas que estão enfermas e desesperadas. Todos os dias recebo pedidos de quem está em uma UPA esperando um leito hospitalar. São vidas se perdendo todos os dias”, lamentou.
Para o vereador, a defesa da vida é uma causa integral, que exige ação concreta e compromisso com a dignidade humana. “Ser pró-vida é muito além da questão do aborto. É lutar pela humanidade dessas pessoas que infelizmente são deixadas de lado até mesmo por ideologias que querem tirar o principal de todo ser humano: o direito de viver”, concluiu Leonardo Dias.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
