Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro
Lei foi instituída em Maceió por iniciativa do vereador

O vereador Leonardo Dias (PL) destacou, nesta quarta-feira (8), as celebrações do Dia Nacional do Nascituro e da Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, instituída em Maceió por meio de lei de sua autoria.
Em pronunciamento, Leonardo Dias reforçou seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural. “Hoje é o Dia do Nascituro, e todos sabem o quanto eu defendo o direito à vida. E estamos na Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, que é uma lei minha instituída”, ressaltou.
Reconhecido por sua atuação em pautas pró-vida, Leonardo Dias afirmou que defender a vida vai além de se opor ao aborto. “Defender a vida é defendê-la desde a concepção até o leito natural da morte. O Papa Leão XIV foi muito feliz quando falou da postura com relação à pena de morte. Não é possível que uma pessoa seja a favor da vida e seja a favor da pena de morte”, afirmou.
O vereador destacou ainda as ações concretas do seu mandato que reforçam esse compromisso. Entre elas, estão as fiscalizações e cobranças que resultaram na mudança de sede de todos os abrigos e casas de acolhimento infantil de Maceió, garantindo melhores condições para as crianças. Leonardo também tem atuado na luta por vagas em creches e na fiscalização do sistema de saúde municipal, buscando assegurar dignidade às pessoas que aguardam leitos hospitalares.
“Ser pró-vida é lutar para garantir creches, cuidar dos doentes e das pessoas que estão enfermas e desesperadas. Todos os dias recebo pedidos de quem está em uma UPA esperando um leito hospitalar. São vidas se perdendo todos os dias”, lamentou.
Para o vereador, a defesa da vida é uma causa integral, que exige ação concreta e compromisso com a dignidade humana. “Ser pró-vida é muito além da questão do aborto. É lutar pela humanidade dessas pessoas que infelizmente são deixadas de lado até mesmo por ideologias que querem tirar o principal de todo ser humano: o direito de viver”, concluiu Leonardo Dias.
Veja também
Últimas notícias

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Novas alterações de sentido entram em vigor no bairro Poço no dia 11 de outubro

Evento em Maceió discute ‘nova era da medicina’ e o futuro econômico da carreira médica

Caminhonete com dois ocupantes capota e congestiona trecho da BR-316, em Satuba

Dia das Crianças: Girau do Ponciano realiza mais uma edição do “Parque dos Sonhos” neste domingo (12)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
