Leonardo Dias reafirma compromisso com a defesa da vida no Dia do Nascituro
Lei foi instituída em Maceió por iniciativa do vereador
 
                            O vereador Leonardo Dias (PL) destacou, nesta quarta-feira (8), as celebrações do Dia Nacional do Nascituro e da Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, instituída em Maceió por meio de lei de sua autoria. 
Em pronunciamento, Leonardo Dias reforçou seu compromisso com a defesa da vida em todas as suas etapas, desde a concepção até a morte natural. “Hoje é o Dia do Nascituro, e todos sabem o quanto eu defendo o direito à vida. E estamos na Semana de Conscientização da Síndrome Pós-Aborto, que é uma lei minha instituída”, ressaltou.
Reconhecido por sua atuação em pautas pró-vida, Leonardo Dias afirmou que defender a vida vai além de se opor ao aborto. “Defender a vida é defendê-la desde a concepção até o leito natural da morte. O Papa Leão XIV foi muito feliz quando falou da postura com relação à pena de morte. Não é possível que uma pessoa seja a favor da vida e seja a favor da pena de morte”, afirmou.
O vereador destacou ainda as ações concretas do seu mandato que reforçam esse compromisso. Entre elas, estão as fiscalizações e cobranças que resultaram na mudança de sede de todos os abrigos e casas de acolhimento infantil de Maceió, garantindo melhores condições para as crianças. Leonardo também tem atuado na luta por vagas em creches e na fiscalização do sistema de saúde municipal, buscando assegurar dignidade às pessoas que aguardam leitos hospitalares.
“Ser pró-vida é lutar para garantir creches, cuidar dos doentes e das pessoas que estão enfermas e desesperadas. Todos os dias recebo pedidos de quem está em uma UPA esperando um leito hospitalar. São vidas se perdendo todos os dias”, lamentou.
Para o vereador, a defesa da vida é uma causa integral, que exige ação concreta e compromisso com a dignidade humana. “Ser pró-vida é muito além da questão do aborto. É lutar pela humanidade dessas pessoas que infelizmente são deixadas de lado até mesmo por ideologias que querem tirar o principal de todo ser humano: o direito de viver”, concluiu Leonardo Dias.
Veja também
Últimas notícias
 
            Lula sanciona lei que cria o Sistema Nacional de Educação
 
            Alagoas ultrapassa a meta de imunização da campanha de vacinação antirrábica de 2025
 
            Polícia Civil prende suspeito de homicídio em Senador Rui Palmeira
 
            Pesquisa: 8 em cada 10 moradores de favelas no Rio aprovam megaoperação
 
            Líder do CV que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
 
            Duplicação da BR-101 em Alagoas avança e deve ser concluída até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            