Aprovados em concurso da saúde de 2002 cobram nomeação durante manifestação me Maceió
Cerca de 100 pessoas compareceram ao protesto, com faixas e cartazes informando que o concurso unificado da SESAU/UNCISAL de 2002 está vigente, e pedindo que eles sejam, finalmente, convocados

Aprovados no concurso público da SESAU/UNCISAL de 2002 realizaram um protesto, nesta quinta-feira (9), na Praça dos Martírios, localizada no bairro Centro, em Maceió, para exigir que o estado realize a nomeação dos cerca de mil aprovados daquele certame. A reivindicação vem no momento em que o Governo de Alagoas anuncia um dos maiores concursos públicos do estado, que deverá ofertar diversas vagas também para a área da saúde.
De acordo com os idealizadores da manifestação, o ato pacífico teve início às 8h desta quinta. Os aprovados, que esperam pelo chamamento há 23 anos, acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) no ano de 2007, que ajuizou uma ação para obrigar o Estado a realizar a nomeação. Desde então o caso percorreu várias instâncias até o trânsito em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2019, confirmando a obrigação do Estado em nomear os concursados. O TJAL determinou diversas vezes que o governo realizasse a convocação dos aprovados, inclusive com prazo e multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao protesto, com faixas e cartazes informando que o concurso unificado da SESAU/UNCISAL de 2002 está vigente, e que um novo certamente para área da saúde não seria a solução, mas sim, a convocação dos aprovados que seguem aguardando nomeação.
Eles pedem que o Ministério Público e o Governo de Alagoas corrijam o que eles afirmam ser um erro e que já perdura há mais de 20 anos.
Os aprovados também criticam a contratação de cerca de 8 mil terceirizados na área da saúde em Alagoas, enquanto que os mil profissionais que passaram no concurso público de 2002 seguem esperando serem chamados para assumirem seus respectivos postos.
Últimas notícias

Hospital de Emergência do Agreste inicia campanha Outubro Rosa com adesão de servidores

Polícia Civil prende foragido envolvido em homicídio no bairro Guaxuma

Governo do Estado anuncia novos voos do Uruguai para Alagoas na Semana Santa 2026

Idoso fica ferido em acidente entre caminhão e motocicleta em Arapiraca

Polícia Civil promove capacitação em Maragogi sobre atendimento a mulheres vítimas de violência

Povoados recebem obras para melhorar abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
