Aprovados em concurso da saúde de 2002 cobram nomeação durante manifestação me Maceió
Cerca de 100 pessoas compareceram ao protesto, com faixas e cartazes informando que o concurso unificado da SESAU/UNCISAL de 2002 está vigente, e pedindo que eles sejam, finalmente, convocados
Aprovados no concurso público da SESAU/UNCISAL de 2002 realizaram um protesto, nesta quinta-feira (9), na Praça dos Martírios, localizada no bairro Centro, em Maceió, para exigir que o estado realize a nomeação dos cerca de mil aprovados daquele certame. A reivindicação vem no momento em que o Governo de Alagoas anuncia um dos maiores concursos públicos do estado, que deverá ofertar diversas vagas também para a área da saúde.
De acordo com os idealizadores da manifestação, o ato pacífico teve início às 8h desta quinta. Os aprovados, que esperam pelo chamamento há 23 anos, acionaram o Ministério Público Estadual (MPE) no ano de 2007, que ajuizou uma ação para obrigar o Estado a realizar a nomeação. Desde então o caso percorreu várias instâncias até o trânsito em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 2019, confirmando a obrigação do Estado em nomear os concursados. O TJAL determinou diversas vezes que o governo realizasse a convocação dos aprovados, inclusive com prazo e multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Cerca de 100 pessoas compareceram ao protesto, com faixas e cartazes informando que o concurso unificado da SESAU/UNCISAL de 2002 está vigente, e que um novo certamente para área da saúde não seria a solução, mas sim, a convocação dos aprovados que seguem aguardando nomeação.
Eles pedem que o Ministério Público e o Governo de Alagoas corrijam o que eles afirmam ser um erro e que já perdura há mais de 20 anos.
Os aprovados também criticam a contratação de cerca de 8 mil terceirizados na área da saúde em Alagoas, enquanto que os mil profissionais que passaram no concurso público de 2002 seguem esperando serem chamados para assumirem seus respectivos postos.
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
