Operação contra agressores de mulheres prende 10 suspeitos em Maceió, Arapiraca e outras cidades
São acusados de crimes como estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (25), a Operação Frida, com objetivo de cumprir mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário contra acusados em crimes de violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outros delitos contra a mulher. Ate o momento 10 acusados de crimes contra mulher foram presos.
A ação é realizada no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero.
A operação que acontece em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, busca por meio de ações e operações, conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo.
A operação que está sendo comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e conta com a participação de um efetivo na sua maioria composto por mulheres delegadas, agentes e escrivães de várias Universidades Especializadas e Distritais da PCAL. O delegado-geral Gustavo Xavier também acompanha de perto as ações.
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
