Polícia Civil apresenta resultados de atuação das Delegacias de Homicídios em Alagoas
Resultados destacam eficiência das unidades especializadas, com mais de 80% dos inquéritos concluídos na capital e interior
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) promoveu, na manhã dessa quinta-feira (27), uma reunião com a diretoria, coordenação e delegados de Homicídios, na Delegacia Geral, em Jacarecica, em Maceió, para apresentar os resultados da adoção do novo modelo de gestão, com a implantação de Delegacias de Homicídios em todo o estado.
O relatório detalhado foi apresentado pelo delegado-geral Gustavo Xavier ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
O diretor do DPJ1 e de Homicídios, delegado Sidney Tenório, e a coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da capital e Região Metropolitana, delegada Tacyane Ribeiro, fizeram a explanação acerca dos resultados e números referentes a mandados cumpridos, prisões, flagrantes, inquéritos instaurados e concluídos, entre outros procedimentos feitos pelas Delegacias de Homicídios em Alagoas.
Dentre os dados apresentados, como exemplo, dos 449 inquéritos instaurados, 403 foram concluídos, no período pelas especializadas na capital e Grande Maceió.
Em relação às Delegacias de Homicídios do interior, dos 588 procedimentos instaurados, foram concluídos 496.

Também estiveram presentes os diretores da Dracco, delegado Igor Diego; da DPJ3, delegado Alexandre Leite; da Dinpol, delegado Thales Araújo; da DAG, delegado Cayo Rodrigues; além do corregedor-geral da PCAL, delegado Fabrício Nascimento.
Todos os delegados de Homicídios da capital, Região Metropolitana e interior também estiveram presentes na reunião.
Em sua fala, o delegado-geral Gustavo Xavier enfatizou que essa formatação, criada em sua gestão, de ter Delegacia de Homicídios em todo o estado é um grande avanço no combate à criminalidade, que só Alagoas possui. Ele ainda reforçou que tentará melhorar cada vez mais a estrutura, tanto de logística quanto de pessoal, dessas unidades especializadas. “Agradeço o apoio do governador do Estado, Paulo Dantas, e do secretário de segurança, Flávio Saraiva, que têm se esforçado em dar o máximo de investimento possível na segurança pública em prol da sociedade”, concluiu.

No final da reunião, o secretário de Segurança, delegado Flávio Saraiva, parabenizou o delegado-geral por ter criado a nova formatação. “Antes não existia, mas agora é prioridade. Foi uma ideia excelente. Alagoas é o único estado com DHPP em todas as suas regionais, com cobertura de levantamento de local de crime, com delegado e equipe em todo o estado. É assim que nos tornamos referência no processo de transformar uma Alagoas mais segura. Ele ainda enfatizou que o governador Paulo Dantas já investiu mais de R$ 700 milhões na Segurança Pública”.
Veja também
Últimas notícias
Projeto Poste Limpo retira 8,5 toneladas de cabos inativos no Pontal da Barra
Teca Nelma reconhece trabalho de conselheiros tutelares durante sessão na Câmara de Maceió
Ato de vandalismo volta a afetar abastecimento de água em Colônia Leopoldina
Jovem atropelado enquanto ia a entrevista de emprego deixa UTI após quatro semanas no HGE
Mel Maia se pronuncia após morte da mãe; leia o comunicado na íntegra
Sefaz Alagoas conclui leilão com mais de 1.270 mercadorias arrematadas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
