Polícia Civil apresenta resultados de atuação das Delegacias de Homicídios em Alagoas
Resultados destacam eficiência das unidades especializadas, com mais de 80% dos inquéritos concluídos na capital e interior
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) promoveu, na manhã dessa quinta-feira (27), uma reunião com a diretoria, coordenação e delegados de Homicídios, na Delegacia Geral, em Jacarecica, em Maceió, para apresentar os resultados da adoção do novo modelo de gestão, com a implantação de Delegacias de Homicídios em todo o estado.
O relatório detalhado foi apresentado pelo delegado-geral Gustavo Xavier ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva.
O diretor do DPJ1 e de Homicídios, delegado Sidney Tenório, e a coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da capital e Região Metropolitana, delegada Tacyane Ribeiro, fizeram a explanação acerca dos resultados e números referentes a mandados cumpridos, prisões, flagrantes, inquéritos instaurados e concluídos, entre outros procedimentos feitos pelas Delegacias de Homicídios em Alagoas.
Dentre os dados apresentados, como exemplo, dos 449 inquéritos instaurados, 403 foram concluídos, no período pelas especializadas na capital e Grande Maceió.
Em relação às Delegacias de Homicídios do interior, dos 588 procedimentos instaurados, foram concluídos 496.

Também estiveram presentes os diretores da Dracco, delegado Igor Diego; da DPJ3, delegado Alexandre Leite; da Dinpol, delegado Thales Araújo; da DAG, delegado Cayo Rodrigues; além do corregedor-geral da PCAL, delegado Fabrício Nascimento.
Todos os delegados de Homicídios da capital, Região Metropolitana e interior também estiveram presentes na reunião.
Em sua fala, o delegado-geral Gustavo Xavier enfatizou que essa formatação, criada em sua gestão, de ter Delegacia de Homicídios em todo o estado é um grande avanço no combate à criminalidade, que só Alagoas possui. Ele ainda reforçou que tentará melhorar cada vez mais a estrutura, tanto de logística quanto de pessoal, dessas unidades especializadas. “Agradeço o apoio do governador do Estado, Paulo Dantas, e do secretário de segurança, Flávio Saraiva, que têm se esforçado em dar o máximo de investimento possível na segurança pública em prol da sociedade”, concluiu.

No final da reunião, o secretário de Segurança, delegado Flávio Saraiva, parabenizou o delegado-geral por ter criado a nova formatação. “Antes não existia, mas agora é prioridade. Foi uma ideia excelente. Alagoas é o único estado com DHPP em todas as suas regionais, com cobertura de levantamento de local de crime, com delegado e equipe em todo o estado. É assim que nos tornamos referência no processo de transformar uma Alagoas mais segura. Ele ainda enfatizou que o governador Paulo Dantas já investiu mais de R$ 700 milhões na Segurança Pública”.
Veja também
Últimas notícias
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Legendário candidato ao BBB 26 fez propaganda de motel com Patixa Teló
Ladrão mete o caô ao tentar invadir casa de sargento: “Eu moro aqui”
[Vídeo] Pescador filma jacaré gigante nadando tranquilo em rio: “De estimação”
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
