Projetos com emendas parlamentares em Alagoas podem ser anulados após alerta da PGE
Instituto Avivah e Fundação João Paulo II de Maceió estão entre as entidades citadas em pareceres que apontam falhas técnicas
Projetos sociais financiados com recursos de emendas parlamentares impositivas em Alagoas podem ser anulados caso não cumpram exigências legais estabelecidas pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Os alertas constam em pareceres publicados no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16).
Entre os casos analisados estão projetos apresentados por organizações da sociedade civil, como o Instituto Avivah e a Fundação João Paulo II de Maceió. Embora a PGE tenha reconhecido o interesse público das iniciativas, os pareceres são categóricos ao apontar falhas nos planos de trabalho, ausência de pesquisa de preços e inconsistências documentais.
De acordo com a Procuradoria, a execução dos projetos está condicionada ao cumprimento rigoroso de uma série de exigências técnicas e legais. O descumprimento dessas condicionantes pode resultar na nulidade dos termos de fomento, além de responsabilização pessoal dos gestores públicos que autorizarem a liberação dos recursos de forma irregular.
Os pareceres também destacam a necessidade de comprovação da compatibilidade dos custos apresentados com os valores praticados no mercado, além da apresentação de documentos que atestem a regularidade jurídica, fiscal e trabalhista das entidades beneficiadas.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Governo prevê devolução de R$ 1,7 bilhão a apostadores após fim das bets
Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Pedestre é atingido por faíscas após transformador explodir no Farol
Homem morre após grave acidente de moto em Pão de Açúcar
Barra de Santo Antônio apoia em peso Antonio e Nivaldo Albuquerque
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
