Suspeito de feminicídio é preso pela Polícia Civil com filhos da vítima em Maceió
Prisão contou com ação integrada da DHPP, SSP e Polícia Militar
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou a prisão em flagrante, nesse sábado (3), do principal suspeito de praticar um crime de feminicídio ocorrido no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O homem, que era companheiro da vítima, foi localizado em posse dos dois filhos da mulher.
A prisão foi efetuada de forma integrada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do 1º Batalhão da Polícia Militar. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado com diversas bolsas, malas e bagagens, além das duas crianças, que foram resgatadas em segurança.
O crime ocorreu na sexta-feira (2), também no Benedito Bentes. O delegado Danilo Rezende, da Unidade de Homicídios do 4º Segmento da DHPP, responsável pela investigação, informou que familiares relataram não ter tido mais notícias da vítima por cerca de dois dias. Diante da falta de contato, eles se dirigiram à residência, onde encontraram a mulher já sem vida.
Desde a confirmação do crime, as forças de segurança iniciaram diligências ininterruptas para localizar o suspeito, que foi encontrado e preso em flagrante no bairro da Ponta da Terra.
De acordo com a autoridade policial, durante interrogatório, o homem negou a autoria do crime, afirmando que não via a vítima há cerca de um mês e que seria pai de criação das crianças. Ele alegou ainda que estava com os menores após um desentendimento com a mulher, com quem mantinha relacionamento há aproximadamente quatro meses, e que pretendia viajar para outro estado com as bagagens encontradas. O suspeito também relatou fazer uso de medicação controlada para tratar problemas psicológicos.
A Polícia Civil destacou ainda que a vítima possuía medida protetiva de urgência em vigor. O pedido foi formalizado na delegacia e encaminhado ao Judiciário, que concedeu a medida no mesmo dia, determinando o afastamento do agressor. Dessa forma, o suspeito estava legalmente impedido de se aproximar da vítima.
“A pena prevista para o crime de feminicídio varia de 20 a 40 anos de reclusão”, reforçou o delegado.
Últimas notícias
Guarda-vidas salvam criança arrastada por corrente de retorno em Jacarecica
Comunidade Xukuru-Kariri participa de ação de proximidade da Segurança Pública
[Vídeo] Câmeras registram tombamento de caminhão de lixo na Ponta Verde
Polícia Militar apreende 5kg de drogas e descobre plantação de maconha em Maceió
Seplag e Polícia Científica divulgam diretrizes para posse de aprovados em concurso público
IPVA 2026: Secretaria da Fazenda confirma desconto para pagamento à vista
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
